Sobre a função Mobile Server - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A função Mobile Server fornece acesso Security Center em dispositivos móveis.

Se sua licença for compatível com dispositivos móveis (Número de dispositivos móveis > 0), a função Mobile Server será criada por padrão após a instalação do Security Center no servidor principal.

É possível criar várias funções Mobile Server no seu sistema. O aplicativo se conecta ao Mobile Server usando um URL exclusivo.

O formato da URL é host:port/web address, onde host é o endereço IP ou nome do host do servidor que hospeda o a função de Mobile Server, porta é a porta HTTPS 443 por padrão e endereço da web é Móvel por (padrão).

Cenários de configuração do Mobile Server

É possível definir os seguintes cenários de configuração para o Mobile Server:
Função única em um único servidor
Esta é a configuração padrão, pronta para ser implantada imediatamente após a instalação.
Função única em vários servidores
Use essa configuração para compatibilidade com failover de função e balanceamento de carga. O balanceamento de carga do Mobile Server é baseado no número de conexões de clientes e sessões de mídia tratadas por cada servidor.
Várias funções em vários servidores
Use este cenário se você quiser implementar segmentação de rede. Por motivos de segurança, você poderá criar um ponto de acesso móvel na sua intranet e outro na Internet. Se os usuários de dispositivos móveis estiverem espalhados pelo mundo, você poderá criar uma função Mobile Server para cada país ou continente relevante para melhorar o desempenho do sistema. Você pode atribuir cada função a um ou vários servidores.