Server Admin - Página Servidor de expansão - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A página Server Admin - Servidor de expansão mostra todas as configurações relacionadas ao servidor de expansão selecionado.

Ações

Clique na lista suspensa Ações ao lado do nome do servidor para ver quais ações podem ser aplicadas ao servidor de expansão.
As ações disponíveis são:
Directory
Ativar
Converter o servidor de expansão em um servidor principal.
Genetec™ Server
Console
Abra a página Console de depuração (reservada para engenheiros de Suporte Técnico da Genetec™).
Reiniciar
Reinicie o serviço Genetec™ Server. Esta ação deixa o servidor temporariamente indisponível.

Conexão ao servidor principal

Esta seção identifica o servidor principal ao qual o servidor de expansão precisa se conectar.
Endereço do servidor
O nome DNS ou o endereço IP do servidor principal.
Alterar senha
Aparece apenas quando nenhuma conexão tiver sido estabelecida entre o servidor de expansão e o servidor principal. Clique para configurar a senha. Uma vez que o primeiro contato seja feito, o servidor de expansão enviará seu certificado de identidade para o servidor principal e a senha não é necessária novamente.

Rede

Use esta seção para configurar a placa de rede e a porta TPC de escuta usada pelo serviço Genetec™ Server.
Porta HTTP
Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para escuta de comandos recebidos de outros servidores do Security Center no endereço público.
Porta HTTP segura
Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para conexões HTTP seguras.
Endereço privado
Lista de endereços privados correspondente às placas de interface de rede (NIC) instaladas neste servidor. Selecione somente as que são usadas para comunicação entre aplicativos do Security Center.
Porta privada
Porta usada pelo servidor principal para escuta de solicitações de conexão de entrada e por todos os servidores para comunicação entre si, no endereço IP privado (padrão=5500).
NOTA: Se você alterar esta porta no servidor principal, todos os usuários deverão especificar o novo número da porta após o nome do Directory na caixa de diálogo de Logon, separado por dois pontos (:). Isso se aplica a todos os servidores de expansão. Você deve especificar o novo número da porta depois do nome do Directory do Security Center no Server Admin, na seção Conexão do servidor principal.
Porta legada
Porta usada pelo serviço Genetec™ Server para escuta de comandos recebidos de servidores executando uma versão mais antiga do Security Center (padrão = 4502).
Endereço público
Endereço público do servidor.
Usar IPv6
Use IPv6 para transmissão de vídeo e comunicação entre servidores (somente se a sua rede suportar).
Proxy
Selecione esta opção se o servidor for usado como servidor proxy para uma rede privada protegida por um firewall.

Comunicação segura

Use esta seção para visualizar a atual certificado de identidade usada pelo servidor para comunicar com outros servidores do Security Center.
Emitido para
Objeto do certificado atual. Um certificado auto-assinado criado na instalação do software aparece no formato GenetecServer-{MachineName}.
Emitido por
Nome da autoridade de certificação (CA — certificate authority) que emitiu o certificado. O emissor e o objeto são os mesmos para certificados autoassinados.
Válido de/Expiração
Período de validade do certificado atual.
Selecionar certificado (botão)
Caixa de dialogo listando todos os certificados instalados nesta máquina. Você pode usar esta caixa de diálogo para alterar o certificado usado para este servidor.