Atualizar o firmware da unidade de vídeo - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Os fabricantes de câmeras atualizam frequentemente seus produtos e corrigem vulnerabilidades de segurança com novos firmware. Portanto, é uma boa prática atualizar as unidades de vídeo com o firmware mais recentes certificados pela Genetec Inc.

Antes de iniciar

  • Se o Serviço Genetec™ Update (GUS) estiver em execução, o status da atualização de firmware é indicado na página Identidade da unidade e na coluna Descrição do firmware proposto do relatório Inventário de hardware:
    Atualizado
    Nenhuma atualização de firmware é necessária.
    Opcional
    A atualização do firmware não é urgente.
    Recomendado
    A atualização de firmware é recomendada.
    Vulnerabilidade de segurança
    A atualização de firmware conserta um problema de vulnerabilidade de segurança e é altamente recomendada.
  • Baixe o firmware recomendado do site do fabricante. Se o GUS não estiver em execução, você pode encontrar o firmware recomendado para a unidade na nossa Lista de Dispositivos Compatíveis.
    NOTA: Para determinados modelos de unidades de vídeo, o GUS pode fazer o download do firmware recomendado, para que não seja necessário fazê-lo sozinho. Quando a opção de download está disponível, a versão recomendada do firmware será indicada na caixa de diálogo Atualizar firmware. Os firmwares baixados são mantidos em um armazenamento central gerenciado pelo GUS, chamado de Cofre de firmware por sete dias.
  • Tome nota das definições de configuração da unidade. Para alguns fabricantes, a unidade é redefinida para suas configurações padrão após a atualização do firmware.

O que você deve saber

Para alguns fabricantes, não é possível atualizar o firmware da unidade a partir do Config Tool. Para obter informações específicas do fabricante, consulte a documentação do fabricante.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo.
  2. Selecione a unidade de vídeo a atualizar e clique na aba Identidade.
  3. Clique em Atualizar ().
  4. Na caixa de diálogo Atualizar firmware que abrirá, realize um dos procedimentos a seguir:
    • Se o firmware recomendado aparecer com a marca Atualizar para, significa que o GUS pode fazer o download do firmware para você. Clique em Atualizar para iniciar a atualização.
    • Se o botão Selecionar arquivo for exibido, clique nele e navegue até o arquivo de firmware baixado e clique em Abrir > Atualizar.
    Uma mensagem é exibida na bandeja de notificação informando que a atualização do firmware foi iniciada.

    Quando a atualização do firmware for concluída, a unidade reiniciará.

Após terminar

Reconfigure as unidades se as configurações tiverem sido redefinidas para o padrão durante o upgrade.