Adicionar e configurar zonas de estacionamento - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para gerenciar estacionamentos físicos no Security Center usando o AutoVu™ Free-Flow, você deve primeiro definir zonas de estacionamento e atribuir câmeras Sharp como câmeras de entrada ou saída.

Antes de iniciar

Procedimento

Para adicionar uma nova zona de estacionamento

  1. Na página inicial de Config Tool, clique na tarefa Exibição de área.
  2. Na árvore de entidades, clique na área à qual deseja anexar a zona de estacionamento.
  3. Clique em Adicionar uma entidade () e selecione Zona de estacionamento.
    Uma nova zona de estacionamento é adicionada abaixo da área.

Para configurar a zona de estacionamento:

  1. Na aba Identidade, renomeie a sua regra de estacionamento e adicione Descrição e ID lógico (opcional).
  2. Clique na aba Propriedades da zona de estacionamento.
  3. Na lista suspensa LPR Manager, selecione o LPR Manager ao qual a zona de estacionamento está atribuída.
    ADVERTÊNCIA: Se você eliminar um LPR Manager, todas as zonas de estacionamento atribuídas a ele são também excluídas e todos os dados de estacionamento relacionados são perdidos.
    NOTA: Somente as câmeras Sharp associadas ao LPR Manager selecionado ficam disponíveis para monitorar a zona de estacionamento.
  4. Na seção Câmeras de LPR, clique em Adicionar um item (). Selecione as câmeras Sharp que estão instaladas na zona de estacionamento e clique em OK.
  5. Para cada câmera Sharp que esteja monitorando a zona de estacionamento, você deve especificar se a pista monitorada é uma saída, uma entrada ou se a pista serve tanto de entrada como saída.

    Defina a direção da pista usando o seguinte parâmetro:

    Direção da pista:

    Entrada
    A câmera Sharp está monitorando uma pista de entrada do estacionamento.
    Saída
    A câmera Sharp está monitorando uma pista de saída do estacionamento.
    Entrada e saída
    Uma câmara Sharp pode detectar se um veículo está se aproximando ou afastando dela. Como resultado, se os veículos tiverem uma placa de veículo dianteira e traseira, você pode usar uma única câmera Sharp para monitorar uma pista que é usada como entrada e saída de uma zona de estacionamento.
  6. Para cada câmera Sharp que esteja monitorando a zona de estacionamento, você deve especificar a direção em que o trânsito se move em relação à câmera.

    Defina o movimento relativo usando o seguinte parâmetro:

    Movimento relativo: Uma câmera Sharp pode detectar se um veículo está se aproximando ou afastando dela. Usando esta informação, a zona de estacionamento pode ignorar veículos que passem em determinada direção.

    IMPORTANTE: Somente filtre por movimento relativo se necessário. Se você posicionar a câmera de modo que somente uma pista esteja visível, e a pista apenas tiver uma direção de passagem, não deverá ser necessário usar o recurso de movimento relativo.

    As seguintes opções estão disponíveis se você selecionar a direção de uma pista como Entrada ou Saída.

    Ignorado
    Use esta opção se somente uma pista estiver visível na imagem de contexto com apenas uma direção de passagem.
    Aproximando
    Se a câmera puder detectar veículos passando em ambas as direções, use esta definição para somente registrar veículos se eles estiverem se aproximando da câmera ou se a direção de passagem não puder ser detectada.
    Afastando
    Se a câmera puder detectar veículos passando em ambas as direções, use esta definição para somente registrar veículos se eles estiverem se afastando da câmera ou se a direção de passagem não puder ser detectada.

    As seguintes opções estão disponíveis se você selecionar a direção de uma pista como Entrada e saída.

    Aproximação para entrar
    Use esta opção se uma câmera for usada para detectar veículos entrando e saindo e se os veículos se aproximam da câmera à medida que entram no estacionamento.
    Aproximação para sair
    Use esta opção se uma câmera for usada para detectar veículos entrando e saindo e se os veículos se aproximam da câmera à medida que saem no estacionamento.
  7. Na seção Definição, configure os seguintes parâmetros para o estacionamento:
    Capacidade
    O número de vagas físicas no estacionamento.
    NOTA: A capacidade da zona de estacionamento funciona em conjunto com a definição Limiar de capacidade do LPR Manager. Quando o limiar de capacidade é alcançado, um evento de limiar de capacidade alcançado é gerado.
    Tempo máximo da sessão
    Este é o período de tempo antes de se considerar que a sessão de estacionamento de um veículo excedeu o limite de permanência no zona de estacionamento. A partir deste ponto, presume-se que a placa do veículo não foi lida à saída e que o veículo já não se encontra na zona de estacionamento. O veículo deixa de aparecer em relatórios de sessão de estacionamento criados na tarefa Security Desk do Sessões de estacionamento.
    Regra de estacionamento
    Selecione uma regra de estacionamento para aplicar à zona de estacionamento.

    Para saltar para a página de configuração de uma regra de estacionamento, selecione a regra e clique em .

  8. Na seção Aplicação, defina os seguintes parâmetros para o estacionamento:
    Lista de procurados por violação
    Selecione uma lista de procurados a ser preenchida com as informações de veículos cujas sessões de estacionamento chegaram a um estado de Violação. A lista de procurados selecionada é atualizada a cada minuto e pode ser usada para impor violações usando um veículo Genetec Patroller™.
  9. Clique em Aplicar.

Após terminar

(Opcional) A certa altura (por exemplo, quando o estacionamento fecha), você pode assumir que todas as sessões de estacionamento terminaram e que todos os veículos que permanecem na zona de estacionamento foram multados ou devem ser rebocados. Você pode redefinir o inventário de zonas de estacionamento usando a ação Redefinir inventário de zonas de estacionamento.