Criar mapas - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Um mapa no Security Center é um diagrama bidimensional que o ajuda a visualizar as localizações físicas de seu equipamento de segurança em uma área geográfica ou em um espaço de construção. Você pode criar mapas usando a tarefa Map designer.

Antes de iniciar

Todos os mapas devem estar anexados a uma área no Security Center. A área e o respectivo mapa formam uma única entidade. É recomendável definir sua hierarquia de áreas antes de anexar os mapas.

O que você deve saber

Um mapa é composto por uma imagem de fundo estática com várias camadas de informação sobrepostas, chamadas de objetos de mapa. Os usuários do Security Desk podem controlar a quantidade de informação exibida em um mapa mostrando ou ocultando qualquer uma dessas camadas (objetos de mapa).

É possível criar mapas a partir da tarefa Exibição de área ou da tarefa Map designer. Criar um mapa a partir da Exibição de área anexa automaticamente esse mapa à área selecionada.

Procedimento

  1. Na página inicial de Config Tool, abra a tarefa Exibição de área.
  2. Na árvore de entidades, selecione uma área para o mapa.
  3. Clique na aba Identidade e, em seguida, clique em Criar mapa.
    A tarefa Map designer é aberta.
  4. Selecione um dos seguintes métodos para criar o plano de fundo do mapa.
  5. Configure a visualização de mapa padrão e outras predefinições.
  6. Configure as informações padrão a serem exibidas quando alguém abrir este mapa.
  7. Clique em Aplicar.

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.