Preparar a implementação de seu sistema de vigilância por vídeo - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para garantir uma implementação sem problemas da vigilância por vídeo, você precisa realizar uma série de passos de pré-configuração.

Procedimento

  1. Tenha um diagrama de rede mostrando todas as redes públicas e privadas usadas na sua organização, seu intervalo de endereços IP, suas capacidades de transmissão de vídeo (Multicast, Unicast UDP e Unicast TCP).
    Para redes públicas, você também precisa do nome e do endereço IP público de seus servidores proxy. Consulte seu departamento de TI para obter essas informações.
  2. Abra as portas usadas pelo Security Center para comunicar e transmitir vídeo e certifique-se de que elas sejam redirecionadas para fins de firewall e NAT.
  3. Instale os seguintes componentes de software do Security Center:
    1. Software do servidor Security Center em seu servidor principal.
      O servidor principal é o computador que hospeda a função Directory.
    2. (Opcional) Software do servidor Security Center em servidores de expansão.
      Um servidor de expansão é qualquer outro servidor no sistema que não hospede a função Directory. Você pode adicionar servidores de expansão a qualquer momento.
    3. Software de cliente Security Center em pelo menos uma estação de trabalho.
  4. Tenha uma lista de partições (se existirem).
    As partições são usadas para organizar seu sistema em sistemas secundários gerenciáveis. Isso é especialmente importante em um ambiente de múltiplos locatários. Se, por exemplo, você estiver instalando um sistema de grande dimensão em um shopping center ou em uma torre de escritórios, você pode querer dar privilégios de administração local aos locatários. Usando partições, você pode agrupar os locatários de modo que eles somente possam ver e gerenciar o conteúdo de suas lojas ou escritórios, mas não os de outros.
  5. Tenha uma lista de todos os usuários conhecidos com seus nomes e suas responsabilidades.
    Para poupar tempo, identifique os usuários que têm as mesmas funções e responsabilidades e organize-os em grupos de usuários.
    NOTA: Para grandes instalações, os usuários e grupos de usuários podem ser importados de um Active Directory do Windows.
  6. Instale e conecte todos os equipamentos de vídeo (unidades de vídeo, câmeras fixas e PTZ) na rede IP da sua empresa, com as seguintes informações:
    • Fabricante, modelo e endereço IP de cada unidade de vídeo.
    • Credenciais de login (nome de usuário e senha), se aplicável.
    • Protocolo de comunicação utilizado (HTTP ou HTTPS).
    DICA: Um mapa do local ou plantas de andares mostrando onde as câmeras estão localizadas seria útil.
  7. Se você tiver câmeras conectadas a uma matriz de CCTV convencional (matriz de hardware no Omnicast), você precisa do seguinte:
    • Um sistema Omnicast™ 4.x para gerenciar os codificadores de vídeo conectados às saídas da matriz de CCTV.
    • Um sistema Omnicast™ 4.x federado no Security Center.