Sobre autorizações compartilhadas no AutoVu™ Free-Flow - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se o seu sistema AutoVu™ Free-Flow estiver configurado para permitir autorizações de estacionamento compartilhadas, então a mesma autorização de estacionamento pode ser associada a vários veículos. As autorizações compartilhadas são geralmente usadas se o proprietário da autorização possuir mais de um veículo, ou para motoristas que fazem carona solidária.

As autorizações compartilhadas são aplicadas a um veículo de cada vez. Por exemplo, se os quatro membros de uma carona solidária que compartilham uma autorização decidirem dirigir seus próprios veículos em determinado dia, somente o primeiro veículo que entrar na zona de estacionamento poderia estacionar usando a autorização. Os outros três veículos gerariam ocorrências de autorização compartilhada se entrassem na zona de estacionamento enquanto o primeiro veículo está estacionado.

Usar Pay-by-Plate Sync

Considere o seguinte ao configurar autorizações compartilhadas:

  • Para usar autorizações compartilhadas, as autorizações devem ser de um provedor terceiro de autorizações de estacionamento que use o plug-in Pay-by-Plate Sync. Você pode definir autorizações estáticas para veículos no Security Center, mas essas autorizações não podem ser compartilhadas entre veículos.
  • Para usar este recurso, o provedor de autorizações Pay-by-Plate Sync deve suportar autorizações compartilhadas.
  • Considera-se que os veículos compartilham uma autorização se eles tiverem o mesmo ID de autorização. Por esse motivo, certifique-se de que todas as autorizações tenham um ID de autorização exclusivo. Se duas autorizações compartilharem o mesmo ID de autorização quando este recurso é habilitado, elas podem gerar ocorrências de autorização compartilhada.

Como funcionam as autorizações compartilhadas

  1. Quando um veículo entra numa zona de estacionamento, o sistema inicia uma sessão de estacionamento para o veículo e valida a autorização de estacionamento associada à placa de veículo.
    NOTA: Se a câmara Sharp ler incorretamente determinados caracteres da placa do veículo, o sistema continua a poder associar a placa do veículo à autorização de estacionamento. O sistema faz isso usando uma técnica de equivalência de LPR que somente exige cinco caracteres comuns e quatro caracteres adjacentes.
  2. O sistema compara o ID de autorização com veículos que já estão na zona de estacionamento.
    • Se nenhuma outra placa de veículo compartilhar o mesmo ID de autorização, a etapa de tempo pago da sessão de estacionamento é iniciada.
    • Se uma outra placa de estacionamento compartilhar o mesmo ID de autorização, então a sessão de estacionamento entra em violação.
    • Se a placa de estacionamento não tiver uma autorização, então o tempo de conveniência da sessão de estacionamento é iniciado.
    • Se o sistema não conseguir comunicar com o provedor de autorização Pay-by-Plate Sync para validar a autorização, o tempo de conveniência da sessão de estacionamento é iniciado. O sistema tenta validar a autorização novamente no final da sessão de estacionamento do veículo.