Atribuir privilégios a usuários - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você deve conceder privilégios aos usuários para que eles façam alguma coisa no Security Center, incluindo logon, usar o Security Desk e assim por diante.

O que você deve saber

Os usuários têm um conjunto de privilégios básicos que são concedidos a eles ou herdados de grupos de usuários pai. Eles também têm um conjunto de privilégios para cada partição na qual eles são usuários autorizados. Os privilégios concedidos ou negados no nível de partição substituem os privilégios básicos.
MELHOR PRÁTICA: Usuários individuais devem ter apenas os privilégios mínimos necessários. Ao atribuir privilégios, o Security Center oferece modelos, com conjuntos predefinidos de privilégios, que podem ser aplicados a usuários ou grupos.

Para ajudar você a entender melhor o que seus usuários podem fazer, o Security Center inclui uma solução de problemas de privilégios. A solução de problemas de privilégios é uma ferramenta que ajuda a investigar a alocação de privilégios de usuário em seu sistema Security Center. Use o solucionador de problemas para verificar os direitos de acesso e ajudá-lo a corrigir problemas.

Procedimento

  1. Na página inicial Config Tool, abra a tarefa Gerenciamento de usuários.
  2. Selecione o usuário a configurar e clique na aba Privilégios.
  3. Usa uma das configurações de privilégios predefinidas como ponto de partida.
    Na parte inferior da página, clique em () e selecione uma das seguintes opções:
    Aplicar modelo
    Selecione um dos modelos de privilégios para aplicar.

    Os modelos de privilégios podem ser combinados. Isto significa que, quando aplica um modelo de privilégio, você sempre adiciona privilégios. Os privilégios existentes nunca poderão ser removidos como resultado da aplicação de um modelo de privilégio. Para começar do zero, vá até ao topo da hierarquia de privilégios (Todos os privilégios) e clique em Indefinido.

    Definir configuração para apenas leitura
    Defina todos os privilégios de configuração de entidade encontrados no grupo de Privilégios administrativos para Visualizar propriedades com Modificar propriedades negado.
    Definir configuração para leitura e gravação
    Define todos os privilégios de configuração de entidade encontrados no grupo de Privilégios administrativos para Visualizar, Modificar, Adicionar e Excluir.
  4. Ajuste os privilégios de usuário alterando as configurações de privilégios individuais, se necessário.
    Observe que, se o seu usuário tiver um grupo de usuários pai, as regras de herança de privilégios são aplicáveis.
    Permitir
    Conceder o privilégio ao usuário. Você não pode selecionar esta opção se o privilégio for negado ao grupo de usuários pai.
    Negar
    Negar o privilégio ao usuário.
    Indefinido
    Herdar este privilégio do grupo de usuários pai. Se não existir um grupo de usuários pai, este privilégio é negado.
  5. Se necessário, configure as exceções de privilégios para cada partição à qual o usuário tenha acesso.
    Quando um usuário recebe acesso a uma partição, seus privilégios básicos são aplicados por padrão à partição. Enquanto administrador do sistema, você pode sobrescrever os privilégios que um usuário tem sobre uma partição específica. Por exemplo, um usuário pode ter permissão para configurar alarmes na partição A, mas não na partição B. Isso significa que um usuário pode ter um conjunto diferente de privilégios para cada partição a que tiver acesso. Somente os privilégios Administrativo e Ação, mais os privilégios sobre tarefas públicas, podem ser sobrescritos no nível de partição.
    1. Na parte inferior da página, clique em Exceções ().
      A caixa de diálogo Exceção de privilégio é aberta.
    2. Na lista suspensa Criar uma exceção para, selecione uma partição.
    3. Altere os privilégios básicos do usuário conforme necessário.
    4. Clique em Criar.
      As exceções de privilégios são adicionadas na parte inferior da lista de privilégios.
  6. Clique em Aplicar.