Sobre níveis de ameaça - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma ameaça é uma situação potencialmente perigosa, como incêndio ou tiroteio, que exige uma resposta imediata do sistema e do pessoal de segurança.

Cada nível de ameaça é caracterizado por um nome e uma cor e está associado a duas listas de ações que determinam o comportamento do sistema. Uma lista é executada quando o nível de ameaça é definido e a outra lista é executada quando a ameaça é desmarcada. Você pode escolher entre as ações do Security Center para definir o nível de ameaça, além de algumas ações adicionais que são exclusivas dos níveis de ameaça, como negar a certos titulares de cartão o acesso a áreas em seu sistema ou forçar certos usuários a se desconectar do sistema.

Os níveis de ameaça são definidos pelos usuários do Security Desk que possuem o privilégio Definir nível de ameaça quando uma situação perigosa ocorre. Os operadores podem definir um nível de ameaça em uma área ou em todo o sistema (inclui todas as áreas).

Agendamentos de desbloqueio durante um nível de ameaça ativo

As áreas são configuradas com uma autorização de segurança que varia de 0 a 7 (0 = maior segurança, 7 = menor). Uma autorização de segurança 7 é o valor padrão, geralmente significando que a área não requer uma autorização especial. Os horários de desbloqueio para áreas configuradas com um nível de segurança diferente de sete são ignorados pela duração da ameaça. Uma vez que o nível de ameaça seja liberado, os horários de desbloqueio para essas áreas retomam.

Definir um nível de ameaça não tem efeito sobre o seguinte:
  • Comandos Ignorar manualmente agenda de desbloqueio no Security Desk
  • Comandos Desbloquear manualmente para portas específicas no widget de porta do Security Desk.
  • Evento causa-efeito Ignorar temporariamente agenda de desbloqueio
  • Ativação do REX, o que significa que a ativação do REX ainda desbloqueará a porta
  • Desbloquear portas de dentro da área, o que significa que as regras de acesso para sair da área não são afetadas
  • Portas cativas dentro da área
  • Conexão de E/S da Zona de Hardware

Limitações dos níveis de ameaça

As seguintes limitações se aplicam ao usar o recurso de nível de ameaça:
  • Os níveis de ameaça funcionam independentemente das partições. Portanto, um nível de ameaça definido no nível do sistema pelos usuários de uma partição pode afetar as entidades pertencentes a outra partição se as ações tiverem um alcance genérico (aplicado a Todas as entidades).
  • Os níveis de ameaça não podem ser aplicados às áreas federadas.