Fazer backup de arquivos de vídeos segundo uma agenda - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para salvar vídeos importantes regularmente, é possível fazer backup de arquivos específicos em um servidor de arquivos ou em uma unidade de rede com agendamento usando a transferência de arquivos.

O que você deve saber

O vídeo é salvo em arquivos de vídeo G64x, que podem ser restaurados posteriormente. Não é possível pesquisar arquivos de vídeo em backup no Security Desk, a menos que sejam restaurados; no entanto, continua a ser possível pesquisar os arquivos originais.

Você também pode fazer backup de arquivos de vídeo manualmente se for necessário ignorar a agenda de backup.

Fazer backup de seus arquivos de vídeo é útil nos seguintes cenários:

  • Se você estiver executando manutenção no servidor e precisar armazenar temporariamente os arquivos em um local seguro.
  • Se o Archiver falhar e você precisar restaurar o vídeo para outro Archiver.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo, clique na visualização Funções e unidades e selecione um Archiver.
  2. Clique na aba Recursos.
  3. Na seção Transferência de arquivos, configure as seguintes opções:
    Pasta de backup
    Localização onde os arquivos de backup são salvos como arquivos G64x.
    Apagar arquivos mais antigos quando os discos estiverem cheios
    Ative esta opção para eliminar os arquivos de vídeo mais antigos quando o disco estiver cheio.
    Limpeza automática
    Ligue esta opção para especificar um período de retenção para os arquivos de vídeo em backup (em dias). Se você não ativar essa opção, os arquivos de vídeo em backup não são automaticamente excluídos pelo sistema e devem ser removidos manualmente.
  4. Clique em Configurações avançadas.
  5. Defina Taxa de transferência de arquivos máxima para a máxima largura de banda disponível para o Archiver fazer a transferência de arquivos e clique em OK > Aplicar.
  6. Na tarefa Vídeo, clique na visualização Transferência de arquivos.
  7. Clique em Adicionar um item () > Backup.
  8. Na caixa de diálogo Propriedades do grupo de transferência, digite um nome para este cenário de transferência de arquivos.
  9. Na seção Origens, clique em Adicionar um item (), selecione as câmeras ou Archivers que deseja e clique em Adicionar.
    Quando uma câmera é selecionada como uma origem, a transferência irá incluir vídeos associados de todos os Archivers.
    DICA: Mantenha pressionado Ctrl ou Shift para selecionar várias câmeras ou Archivers.
  10. Para Recorrência, selecione uma agenda para a transferência de arquivos:
    Manual
    Transfere arquivos manualmente.
    Minutos
    Transfere arquivos a cada 1–59 minutos.
    A cada hora
    Transfere arquivos a cada 1–23 horas.
    Diariamente
    Transfere arquivos todos os dias a uma hora especificada. Opcionalmente, defina uma duração máxima para a conclusão da transferência.
    Semanalmente
    Transfere arquivos todas as semanas, em dias específicos a uma hora especificada. Opcionalmente, defina uma duração máxima para a conclusão da transferência.
    NOTA: Se você definir uma duração máxima de transferência de arquivos para uma agenda Diariamente ou Semanalmente, as transferências em curso são interrompidas na hora especificada e serão retomadas a partir do último quadro de vídeo transferido com êxito na próxima transferência agendada. Caso você não defina uma duração máxima e a transferência ainda esteja em curso no início da próxima transferência agendada, a nova transferência começará assim que a transferência atual for concluída.
    A transferência de arquivos com agendamento é recomendada para câmeras fixas com largura de banda da rede limitada. A transferência pode ser agendada para um horário em que a demanda de rede seja baixa.
  11. Na opção Cobertura, selecione entre transferir todos os dados que foram acumulados desde a última transferência ou apenas por um intervalo de dias definido.
  12. Em Dados, selecione Tudo para transferir tudo desde a última transferência bem-sucedida ou Específico para transferir sequências específicas com base em filtragem de eventos.
  13. Se você selecionar Específico, selecione o tipo de dados a transferir:
    Alarmes
    Transfere segmentos de vídeo relacionados a eventos de alarme. A própria gravação do alarme não é transferida.
    marcadores
    Transfere segmentos de vídeo que contenham marcadores.
    Disparos de entradas
    Transfere segmentos de vídeo que contenham eventos de entrada.
    Eventos de movimento
    Transfira segmentos de vídeo gravados entre um evento Movimento ativo e um evento Movimento inativo. Esta opção se aplica apenas a unidades com detecção de movimento.
    Vídeo protegido
    Transfere segmentos de vídeo que estejam protegidos.
    Eventos de análise de vídeo
    Transfere segmentos de vídeo que contenham eventos de análise de vídeo.
    Intervalo de tempo
    Transfira segmentos de vídeo gravados durante um período específico. Você pode especificar um intervalo de tempo ou um intervalo de tempo relativo, como últimos n dias, horas ou minutos).
  14. Somente em transferências baseadas em eventos: Se você tiver selecionado dados específicos, especifique quantos segundos de vídeo devem ser transferidos antes e depois da ocorrência do evento.
    Se você selecionar o filtro Eventos de movimento, esta definição indica quantos segundos de vídeo anteriores ao evento Movimento ativo, e quantos segundos de vídeo posteriores ao evento Movimento inativo, são incluídos na transferência.
  15. Clique em Salvar.
    O backup dos arquivos de vídeo é feito na hora agendada.