Alterar configurações de senhas para usuários - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode definir a senha de um usuário para expirar após um determinado período de tempo, forçar o usuário a alterar sua senha no próximo logon ou impor uma complexidade mínima para todas as senhas de usuário.

O que você deve saber

Os requisitos de complexidade de palavra-passe aplicam-se a todas as novas senhas e entram em vigor quando um usuário altera a respectiva senha atual.

Somente usuários que tenham o privilégio de usuário Alterar a própria senha podem alterar sua própria senha. Caso contrário, eles devem entrar em contato com seu administrador para alterar sua senha.

Procedimento

  1. Na página inicial Config Tool, abra a tarefa Gerenciamento de usuários.
  2. Selecione o usuário a configurar e clique na aba Propriedades.
  3. Para alterar a senha do usuário, clique em Alterar senha, digite uma senha, confirme a senha e clique em OK.
  4. Para definir uma data de expiração para a senha do usuário, coloque a opção Expira em Ligado e selecione o número de dias.
    O sistema avisa automaticamente os usuários se as suas senhas estão para expirar em breve e lhes dá a oportunidade de definir uma nova senha imediatamente. Você pode definir o período de notificação de expiração de senha entre 0 e 30 dias na tarefa Sistema.
  5. Para exigir que o usuário altere sua senha na próxima vez que fizer logon no Genetec Patroller™ ou no Security Desk, coloque a opção Alterar no próximo logon em Ligado.
  6. Clique em Aplicar.