Como a ocupação da zona é calculada - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

À medida que as câmeras Sharp detectam veículos entrando e saindo de uma zona de estacionamento, o sistema AutoVu™ Free-Flow calcula a ocupação da zona de estacionamento. Você pode depois exibir estas informações em ladrilhos de tarefas de Monitoramento no Security Desk.

Evento Contagem de veículos
O veículo entra

Isto pode incluir veículos com:

  • Leituras de placas de veículo precisas
  • Placas de veículos que não são corretamente lidas
  • Leituras NOPLATE
  • Placas de veículos que não foram capturadas à saída da zona de estacionamento e que estão reentrando na zona de estacionamento
A ocupação da zona de estacionamento aumenta um valor.
O veículo sai

Isto pode incluir veículos com:

  • Leituras de placas de veículo precisas
  • Placas de veículos que não são corretamente lidas
  • Leituras NOPLATE
  • Veículo desconhecido saiu (indicando que a leitura de saída não corresponde à leitura de entrada)
A ocupação da zona de estacionamento diminui um valor.
Redefinição de inventário

Você pode redefinir o inventário de uma zona de estacionamento usando a ação Redefinir inventário de zona de estacionamento. Esta ação pode ser desencadeada por uma ação instantânea ou uma tarefa agendada.

A ocupação da zona de estacionamento é zerada.
NOTA: Se uma sessão de estacionamento for fechada devido ao tempo máximo da sessão ter sido excedido, a contagem de ocupação da zona de estacionamento não sofre alterações.

Como a edição de leituras de placas afeta sessões de estacionamento e a ocupação da zona de estacionamento

  • Editar uma leitura de placa de entrada:
    • Se você editar a leitura de placa de entrada de um veículo que tenha uma sessão de estacionamento ativa, a sessão de estacionamento é atualizada com o número de placa correto. Neste caso, a ocupação da zona de estacionamento não é afetada. Se o sistema usar autorizações de estacionamento Pay-by-Plate Sync, o estado de tempo pago, violação ou período de cortesia da sessão de estacionamento é reavaliada com Pay-by-Plate Sync.
    • Se a placa de um veículo for lida incorretamente ao entrar na zona de estacionamento, uma sessão de estacionamento é criada e a ocupação da zona de estacionamento é aumentada. Neste caso, você deve editar a leitura de placa de entrada antes que o veículo abandone a zona de estacionamento ou antes que a sessão de estacionamento exceda o tempo máximo da sessão porque, nesse momento, a sessão está fechada e atualizar a leitura de placa não atualiza a sessão de estacionamento. No entanto, esta situação não afeta a ocupação. Quando a placa do veículo é lida corretamente à saída da zona de estacionamento, o veículo será sinalizada como um veículo desconhecido e a ocupação da zona de estacionamento é reduzida.
    • Se a leitura de entrada for uma leitura NOPLATE, o veículo é incluído na ocupação da zona de estacionamento, mas não é criada uma sessão de estacionamento. Editar a leitura cria uma sessão de estacionamento para o veículo e a autorização é avaliada com base na hora de entrada do veículo.
  • Editar uma leitura de placa de saída:
    • Se você editar uma leitura de placa de saída que corresponda ao número de placa de uma sessão de estacionamento ativa, o sistema fecha a sessão e a ocupação da zona de estacionamento é atualizada em conformidade.
    • Quando uma leitura NOPLATE é gerada à saída de uma zona de estacionamento, a contagem de ocupação para essa zona é reduzida. Se esse evento for editado para um número de placa que corresponda a uma sessão ativa na zona de estacionamento, a sessão de estacionamento é fechada porque sabemos que a leitura NOPLATE é do mesmo veículo.