Sobre os alarmes - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

É um tipo de entidade que descreve uma situação de problema particular que requer atenção imediata e como pode ser tratada no Security Center. Por exemplo, um alarme pode indicar quais entidades (geralmente câmeras e portas) melhor descrevem, quem deve ser notificado, como deve ser exibido para o usuário, etc.

As propriedades básicas de um alarme são:
Nome
Nome do alarme.
Prioridade
Prioridade do alarme (1-255), baseado na urgência da situação. Os alarmes com prioridade mais altas são exibidos primeiro no Security Desk.
Destinatários
Usuários, grupos de usuários e grupos de monitor analógico que são notificados quando ocorre o alarme e são responsáveis por responder à situação do alarme.
Modo de difusão
Como os destinatários do alarme são notificados sobre o alarme.
Todos ao mesmo tempo
(Padrão) Todos os destinatários são notificados ao mesmo tempo, imediatamente após o alarme ser disparado.
Sequencial
Os destinatários são notificados individualmente, cada um após um atraso específico (em segundos) calculado a partir do momento que o alarme é disparado. Se o destinatário é um grupo de usuários, todos os membros do grupo serão notificados ao mesmo tempo.
Entidades anexas
Entidades que ajudam a descrever a situação de alarme (por exemplo, câmeras, área, portas, procedimento de alarme, etc.). Quando o alarme é recebido em Security Desk, as entidades relacionadas podem ser exibidas uma depois da outra, em uma sequência, ou de uma vez, na tela, para ajudar a revisar a situação. Se uma entidade composta estiver anexada ao alarme, as entidades que a compõem também estão vinculadas ao alarme. Por exemplo, se uma entidade de porta estiver anexada ao alarme, as câmeras associadas à porta também estão.

Prioridade do alarme

No Security Desk, os alarmes são exibidos na tarefa Monitoramento de alarme e Monitoramento por ordem de prioridade (isso é avaliado sempre que um novo alarme é recebido). O alarme de maior prioridade é mostrado no ladrilho nº 1, seguido pelo segundo maior no ladrilho nº 2 e assim por diante. Quando dois alarmes têm o mesmo valor de prioridade, a prioridade é dada ao mais novo.

Quando um novo alarme é recebido no Security Desk com um nível de prioridade idêntico ou maior que os alarmes atuais exibidos, ele empurra os outros alarmes para baixo na lista de ladrilhos.

Quando um alarme é confirmado no Security Desk, ele libera um ladrilho para os alarmes de prioridade mais baixa subirem.

Gravação de vídeo em alarmes

Quando um alarme com câmeras é disparado, é possível se certificar que o vídeo relacionado ao alarme seja gravado e esteja disponível para investigações futuras de alarme.

O tempo em que o vídeo é gravado (chamado intervalo de gravação garantida) é definido por duas configurações:
Duração de gravação do alarme
Número de segundos que o Archiver grava o vídeo após o alarme ser disparado. Essa opção (Gravação automática de vídeo) é configurada na aba Avançado do alarme.
Buffer de gravação
Número de segundos que o Archiver grava o vídeo antes do alarme ser disparado, para se certificar que o que disparou o alarme também seja gravado. Esta opção (Tempo para gravar antes de um evento) é definida na aba Configurações padrão da câmera do Archiver, ou para cada câmera individualmente.
Se um alarme for disparado de um evento de câmera (por exemplo, Objeto removido), depois, a câmera que causou o evento também é vinculada ao alarme e começa a gravação.
IMPORTANTE: As gravações dependem dos agendamentos de arquivamento. Se a gravação estiver desabilitada quando o alarme for disparado, nenhum vídeo é gravado.