Sobre unidades de controle de acesso - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma unidade de controle de acesso é uma entidade que representa um dispositivo de controle de acesso inteligente, tal como um equipamento Synergis™ ou um controlador de rede HID, que se comunica diretamente com o Access Manager através de uma rede IP. Uma unidade de controle de acesso opera de modo autônomo quando está desconectada do Access Manager.

Tipos suportados de unidades de controle de acesso

O Security Center suporta os seguintes tipos de unidades de controle de acesso:
Aparelhos Synergis™
Um aparelho Synergis ™ é um aparelho de segurança preparado para IP fabricado pela Genetec Inc., que é dedicado a funções de controle de acesso. Todos os aparelhos Synergis™ são fornecidos pré-instalados com Synergis™ Softwire e podem ser inscritos como unidades de controle de acesso no Security Center.
Existem duas gerações de aparelhos Synergis™:
  • Synergis™ Cloud Link (segunda geração)
  • Synergis™ Master Controller (primeira geração)

Todos os aparelhos Synergis™ suportam uma variedade de módulos de interface de terceiros por IP e RS-485. Consulte as Notas da Versão do Synergis Softwire para obter mais informações sobre os módulos de interface suportados e limitações.

Controladores de rede HID:
Os controladores de rede HID incluem os controladores VertX EVO (V1000, V2000), Edge EVO e os controladores VertX e Edge legados. Controladores HID são dispositivos IP inteligentes que podem adquirir seu endereço de rede automaticamente quando sua rede tem um servidor DHCP (o padrão). Eles também podem ser configurados com endereços estáticos (recomendado).

Em outras palavras, os aparelhos Synergis™ também são chamados de unidades Synergis™ e os controladores de rede HID são chamados de unidades HID.

Sobre módulos de interface

Uma unidade de controle de acesso normalmente controla sub-painéis, como sub-painéis da série VertX HID e sub-painéis da série Mercury MR, que por sua vez se conectam a sensores de porta e leitores. No caso dos aparelhos Synergis™, a unidade também é capaz de gerenciar outros dispositivos inteligentes, como fechaduras inteligentes e outros controladores.

No Security Center, todos os dispositivos diretamente conectados à unidade de controle de acesso são chamados de módulos de interface, daí a seguinte definição:

Um módulo da interface é um dispositivo de segurança que se comunica com uma unidade de controle de acesso por IP ou RS-485 e oferece conexões de entrada, saída e leitor à unidade.