Equivalência de LPR - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A equivalência de LPR é o mecanismo de software AutoVu™ que combina placas de veículo capturadas por câmeras Sharp com placas de veículo em uma fonte de dados, como uma lista de procurados ou lista de autorizações, ou placas de veículo previamente capturadas, como, por exemplo, para fiscalização de tempo extra. A equivalência LPR determina se uma placa lida resulta em um alerta.

Como funciona a lógica de equivalência LPR

As condições do mundo real tornam difícil o reconhecimento das placas. As placas de veículo podem ter caracteres escondidos por sujeira ou neve, enquanto que a pintura de outros caracteres pode estar desbotada ou descascada. Algumas placas de veículo têm imagens ou parafusos que podem ser mal interpretados como caracteres legítimos da placa.

Se a equivalência LPR só fosse capaz de levantar um alerta com base em uma correspondência exata, muitas placas que deveriam ser alertas seriam perdidas.

Uma lista de procurados contém a placa ABC123. Enquanto está em patrulha, uma câmera Sharp lê a placa ABC12, mas não consegue ler o último caractere porque a tinta do caractere está descascada.

A equivalência de LPR deve ser capaz de mais do que apenas a lógica "sim/não" porque a placa ABC12 poderia ser uma correspondência. Seria melhor acionar a ocorrência de lista de procurados e deixar o operador do Genetec Patroller™ decidir se a ocorrência é ou não legítima. Para fazer isso, a equivalência LPR usa diferentes níveis de lógica "talvez" para permitir mais possibilidades para uma equivalência de placas.