Failover do Archiver - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Adicionar um servidor em espera à sua função Archiver minimiza o tempo ocioso de seu vídeo ao vivo caso ocorra uma falha de hardware.

Como o failover do Archiver funciona

Se o servidor que hospeda a função Archiver falhar, você perderá o acesso a vídeo ao vivo e a vídeo arquivado. O vídeo ao vivo fica desativado porque o Archiver controla as unidades de vídeo. O acesso a vídeo arquivado fica desativado porque seus arquivos somente podem ser acessados por meio do Archiver que os criou (mesmo se o seu servidor de banco de dados não for o computador que falhou).

Para o failover do Archiver, as seguintes condições se aplicam:
  • Você pode atribuir um servidor primário, um servidor secundário e um servidor terciário a uma função Archiver. Isso é especialmente útil em sistemas em vários locais, uma vez que você pode proteger os servidores primário e secundário em uma instalação local com um servidor terciário em uma instalação remota.
  • Os servidores primário, secundário e terciário devem ter, cada um, seu próprio banco de dados, hospedado localmente ou em outro computador.
  • Para garantir que o vídeo arquivado pelo servidor primário ainda esteja disponível se ele falhar para um servidor secundário ou terciário, você deverá ativar o arquivamento redundante. Isso garante que todos os servidores possam arquivar vídeo ao mesmo tempo e que cada um deles gerencie sua própria cópia do arquivo de vídeos. Você pode configurar o arquivamento redundante em todas as câmeras gerenciadas pela função Archiver ou proteger apenas algumas câmeras importantes

Planejamento de carga cuidadoso para failover

Se o failover ocorrer, o desempenho de um servidor em espera pode ser afetado pela carga adicional de arquivamento (número de câmeras, qualidade de vídeo e assim por diante) da nova função Archiver. Se o servidor em espera hospedar outras funções, isso também afetará a capacidade de arquivamento.

Ao selecionar um servidor como um servidor em espera para uma função Archiver, considere o seguinte:
  • Se o servidor tiver outras funções, ele pode não ser capaz de absorver a carga total de outro servidor.
    DICA: Para reduzir a carga de failover em um servidor, crie várias funções Archiver, cada uma com menos unidades de vídeo. Além disso, configure todos os Archivers para compartilhar o mesmo servidor primário, mas para falharem para servidores secundários ou terciários diferentes.
  • Quanto tempo se espera que um failover típico dure? Quanto mais um failover durar, mais espaço em disco adicional deverá ser reservado para arquivamento.
  • Um servidor pode lidar com mais unidades de vídeo quando somente as funcionalidades de comando e controle são necessárias. Se o arquivamento de vídeo não for importante para todas as câmeras, você poderá associar todas as câmaras importantes a uma função Archiver e dar a ela uma prioridade de arquivamento maior do que o resto. Desse modo, se várias funções Archiver falharem para o mesmo servidor ao mesmo tempo, o arquivamento será mantido para as câmeras importantes.

Limitações para failover do Archiver

O processo de failover pode fazer com que demore 15–30 segundos até que as câmeras fiquem online novamente. Durante este tempo, não é possível exibir vídeo ao vivo e as funções de Archiver auxiliar não gravam. No entanto, a falha de vídeo gravado é mais curta: não mais que 5 segundos.

Se uma função Archiver (A) for configurada com um servidor secundário e um terciário, e o servidor secundário for compartilhado com outra função Archiver (B) que tenha maior prioridade de arquivamento, então, se ambos os servidores principais do Archiver falharem ao mesmo tempo, o servidor secundário começará a arquivar para o Archiver com prioridade mais alta (B). Porém, esta configuração impede que a função Archiver (A) arquive nos servidores secundário ou terciário.
MELHOR PRÁTICA: Se houver uma configuração de servidor terciário para failover do Archiver, não compartilhe o servidor secundário se a função Archiver não tiver a prioridade de arquivamento mais alta. Se for necessário compartilhar um servidor em espera, compartilhe o terciário.