Sobre os recursos de alta disponibilidade no Security Center - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A alta disponibilidade é uma abordagem que permite que um sistema funcione em um nível operacional mais alto que o normal. Muitas vezes, isso envolve failover e balanceamento de carga.

Para garantir o acesso e proteção de dados ininterruptos para o seu sistema, o Security Center oferece os seguintes recursos de alta disponibilidade:
Failover do Directory
Certifique-se de que a função Directory permaneça disponível quando o seu servidor primário falhar. A função Directory lida com o failover para todas as outras funções, portanto é importante que ela permaneça disponível a todo momento.
Balanceamento de carga do Directory
Benefício adicional do failover do Directory. Até 5 servidores podem ser atribuídos para a função Directory para compartilhar a sua carga de trabalho. Todos os servidores que sejam configurados para failover do Directory são usados automaticamente para o balanceamento de carga.
Failover de banco de dados (somente para a função Directory)
Protege o banco de dados do Directory, usando um dos seguintes métodos:
Backup e restauração
Faz backup regular do seu banco de dados e o restaura se ocorrer um failover.
Espelhamento do Microsoft SQL Server Database
As instâncias de banco de dados são mantidas em sincronia pelo Microsoft SQL Server.
Failover do Archiver
Certifique-se que a função Archiver e as capacidades de arquivamento de vídeo permaneçam disponíveis quando o servidor principal do Archiver falhar.
Failover de outra função
Certifique-se de que outras funções em seu sistema permaneçam disponíveis quando seu servidor principal falhar. Se for necessário proteger o banco de dados da função, você deverá considerar uma das seguintes soluções de terceiros: Clustering de SQL Server ou Espelhamento de Banco de Dados.
NEC ExpressCluster X LAN
Solução de terceiros para funções que não suportam failover.
Cluster de failover do Windows Server 2008:
Solução de terceiros para funções que não suportam failover.

Outras maneiras como você pode garantir alta disponibilidade são detectar os problemas antecipadamente e evitar que esses problemas ocorram novamente.