O que pode ser feito ou não instalação do hardware HID - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para sua segurança e para obter o melhor desempenho do seu equipamento, siga as instruções recomendadas de montagem e fiação.

Recomendações de montagem

  • Os controladores e módulos de interface devem sempre ser montados em uma área protegida.
  • Monte usando os quatro parafusos de montagem (fornecidos) ou outros parafusos apropriados. Coloque os parafusos nos orifícios de canto da base.
  • Os dispositivos VertX podem ser empilhados com ou sem a tampa. Não remova a base de plástico. Certifique-se de posicionar os dispositivos VerteX de forma a proporcionar espaço para fiação, fluxo de ar e corrida de cabos.

Recomendações de fiação

CUIDADO:
Os controladores VertX e os módulos de interface são sensíveis às descargas eletrostáticas (ESD). Tenha cuidado ao manusear o conjunto da placa de circuito usando correias de aterramento adequadas o tempo todo.
  • Conexões de entrada de energia e alarme (todos os dispositivos VertX): conecte a energia fornecendo 12 VDC ao conector P7. +12 VDC vai para o Pino 1 e o aterramento para o Pino 2. Conecte as entradas Falha de Bateria e Falha de AC para os contatos de bateria fraca/falha e falha de AC. Conecte a entrada Violação a um interruptor de violação no gabinete.
    NOTA: Conecte a linha de retorno de dados ao mesmo aterramento que a alimentação do leitor se o leitor não for alimentado pelo 12 VDC do controlador VertX.
  • O controlador VertX deve ter uma fonte de alimentação separada daquela do bloqueio mag e outros dispositivos, como o PIR (Sensor infravermelho passivo).
  • A saída do relé deve ser protegida com um diodo. Em um controlador Edge com PoE, um relé não protegido pode fazer com que a unidade seja reiniciada ou entrar no modo somente leitura.
  • Se a corrente de entrada com mag lock exceder as especificações, um circuito de amortecedor deve ser adicionado na saída do relé.
  • Configure a entrada de violação em seu estado apropriado (NO/NC), mesmo que seja desabilitado.
  • Para configurações com o mecanismo REX incorporado na alça da porta, recomenda-se aumentar o tempo de desbloqueio para o sensor da porta para evitar falsos eventos A porta forçada para abrir.
  • O sensor da porta é, por padrão, configurado para NC e sem supervisão, enquanto todas as outras entradas são, por padrão, definidas como NO e sem supervisão (sem resistências EOL). Qualquer entrada pode ser configurada como NO ou NC, bem como supervisionada ou sem supervisão. Eles podem ser configurados para resistores de supervisão de 1 a 6 kΩ. As entradas supervisionadas devem ser configuradas no Security Center pelo Config Tool e enviadas para os módulos da interface VertX pelo Access Manager. A configuração de entrada supervisionada padrão é feita usando dois resistores EOL 2 kΩ.
  • Por padrão, as portas se fecham novamente ao serem abertas. Para portas duplas, recomenda-se definir um tempo de ação mínimo no relé para mantê-lo ativo durante toda a duração do tempo de concessão.
  • Um módulo de interface V300 dedicado ao controle do elevador só deve ser usado para o controle do elevador e não deve ser usado para disparar saídas não relacionadas ao elevador.

Recomendações de rede

  • Recomenda-se configurar um endereço IP estático no controlador HID. O processo de descoberta é diferente para os controladores que possuem um endereço IP atribuído pelo DHCP. A descoberta para o endereço DHCP através de várias VLAN não é suportada. Se o Access Manager estiver em uma VLAN diferente do controlador HID, o endereço IP do controlador não pode ser atribuído pelo DCHP.
  • Recomenda-se isolar o controlador de porta do tráfego broadcast ou multicast não tratado na rede.
  • O número máximo de caracteres para o controlador deve ser 15 caracteres, sem espaços nem caracteres especiais.
  • Todos os controladores HID têm o mesmo endereço IP 169.254.242.121 atribuído na fábrica. Você sempre pode fazer logon em uma unidade HID do seu computador usando um cabo de rede. O nome de usuário e senha de logon padrão para unidades Legacy são root/pass. O nome de usuário de logon padrão para unidades EVO é admin e a senha fica em branco, a menos que já esteja configurada.