Sobre autorizações - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma autorização é um tipo de entidade que define uma lista única de detentores de autorização de estacionamento. Cada detentor de autorização é caracterizado por uma categoria (zona de autorização), um número de placa de licença, um estado emissor da licença e, opcionalmente, um período de validade da autorização (data de entrada em vigor e data de expiração). As autorizações são usadas na fiscalização de estacionamento tanto municipal quanto universitário.

A entidade de autorização pertence a uma família de métodos usados pelo AutoVu™ para identificar veículos de interesse, chamados regras de ocorrências. Outros tipos de regras de ocorrências incluem lista de procurados, horas extras, e restrição de autorização. Quando a leitura de uma placa de veículo corresponde a uma regra de alerta, ela é chamada de alerta. Quando uma leitura não corresponde a nenhuma autorização carregada no Genetec Patroller™, ela gera uma ocorrência de autorização.

Autorizações na Fiscalização Municipal de Estacionamento

Na Fiscalização Municipal de Estacionamento, você cria a lista de autorizações e configura suas propriedades básicas, mas não precisa definir uma restrição estacionamento ou de autorização. É a cidade ou município que decide quando e onde a autorização é aplicável. O operador do veículo de patrulha escolhe qual autorização deve impor no Genetec Patroller™ com base nas placas de regra de estacionamento que aparecem na rua.

Autorizações na Fiscalização de Estacionamento Universitário

Na Fiscalização de estacionamento na universidade, você cria e configura uma lista de autorizações da mesma forma que você faria na Fiscalização de estacionamento da cidade, mas você também precisa atribuir restrições de autorização e estacionamentos para criar uma "zona" de fiscalização que é baixada para o Genetec Patroller™. Esta configuração adicional é necessária porque o veículo de patrulha está monitorando lotes de estacionamento individuais, não as ruas da cidade com regulamentos específicos já existentes.

Neste exemplo, você usa uma restrição de autorização para especificar diferentes limites de tempo para diferentes titulares de autorizações.

Autorizações compartilhadas

Uma lista de autorizações inclui um campo chamadoID da Autorização, que permite que diferentes veículos compartilhem a mesma licença ao ter o mesmo valor de ID da Autorização no arquivo de origem da lista de autorização. Por exemplo, uma autorização de carro compartilhado poderia ser compartilhada entre vários veículos. Cada membro do compartilhamento tem um turno levando os outros membros para o trabalho ou para a escola, portanto, cada membro precisa compartilhar a mesma autorização para estacionar.

No entanto, a autorização ainda se aplica a um veículo por vez. Por exemplo, se todos os quatro membros do compartilhamento de carro decidirem levar os seus próprios veículos um dia, eles não poderão todos usar aquela autorização de carro compartilhado ao mesmo tempo. Genetec Patroller™ Permite que um veículo com a autorização de carro compartilhado estacione (a primeira placa de veículo detectada ), mas vai gerar uma ocorrência de Autorização compartilhada para todos os outros veículos vistos com a mesma autorização.

NOTA: Para obter mais informações sobre como funcionam autorizações compartilhadas em instalações AutoVu™ Free-Flow, consulte Sobre autorizações compartilhadas no AutoVu™ Free-Flow.