Criar eventos causa-efeito para eventos de LPR ou de listas de procurados - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para garantir que alguns veículos tenham acesso ao estacionamento, e que outras ações sejam tomadas para veículos desconhecidos ou de contraventores, você deve criar eventos para ações que são acionados com base em eventos de Alerta de placa de licença e Não combina gerados pelas câmeras Sharp.

O que você deve saber

  • Para sistemas fixos SharpX, você pode configurar eventos causa-efeito para controlar as entradas e saídas da Unidade de Processamento LPR. As Unidades de Processamento LPR geralmente são inscritas no LPR Manager, porém, para que as saídas sejam selecionáveis ao criar eventos causa-efeito, você deve também inscrever a unidade de Processamento LPR no Archiver.
  • Quando você atribui uma lista de procurados a um LPR Manager, todas as câmeras Sharp controladas pelo LPR Manager podem fazer correspondência com a lista de procurados e acionar um evento causa-efeito. Quando você atribui uma lista de procurados a uma câmera Sharp individual, somente essa câmera Sharp específica pode acionar um evento causa-efeito.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Sistema e clique na visualização Configurações gerais.
  2. Clique na página Ações e, em seguida, clique em Adicionar um item ().
  3. Na lista suspensa Quando na caixa de diálogo Evento causa-efeito, selecione o tipo de evento Alerta de placa de licença ou Não combina.
  4. Da lista suspensa De, selecione uma lista de procurados.
    Os campos De e Para podem conter tanto uma lista de procurados ou uma câmera Sharp e você não precisa preencher ambos os campos. Por exemplo, para criar um evento causa-efeito que é acionado quando uma ocorrência é detectada para a sua lista de procurados de funcionários regulares, não importa em que câmera ela seja detectada, selecione a lista de procurados de funcionários regulares no campo De ou Para e selecione Limpar seleção para o outro campo para que apareça como Qualquer entidade.
  5. Da lista suspensa Para, selecione a câmera Sharp para a qual você deseja atribuir a lista de procurados.
    NOTA: Selecione a unidade de vídeo Sharp, não as câmeras individuais (por exemplo, Câmera - 01) sob a unidade.

  6. Selecione a Ação e atributos para cada tipo de evento.
    • Para eventos de Alerta de placa de licença, selecione Disparar saída, em seguida selecione o Relé de saída e o Comportamento de saída exigido para conceder acesso a um estacionamento (por exemplo, abrir um portão).
      • Unidades de processamento LPR X1, X2, X2M ou X4M: inclui dois relés de saída fechados não configuráveis.
      • Unidades de processamento LPR X1S, X1SU, X2S e X2SU: inclui dois relés de saída mecânica fechados (Relé 1 e 2: 30 VDC, 8 A max., exige fusível externo) e dois relés de saída optoisolados normalmente fechados (relé 3 e 4: 30 VDC, 0,25 A max.).
      • SharpV: inclui dois relés de saída secos, optoisolados, normalmente abertos (30 V / 100 mA).
    • Para eventos de Não combina, selecione a ação que deseja que o Security Center tome. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem para um usuário particular do Security Center ou usar outra ação de Disparar saída para ativar um interfone de segurança no portão.
  7. Na opção Efetivo, clique em Sempre e selecione uma agenda de quando este evento causa-efeito está ativo.
  8. Clique em Salvar.