Como o widget de pontuação de segurança funciona - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode rastrear a segurança do seu sistema e identificar possíveis vulnerabilidades em tempo quase real com o widget do painel Pontuação de segurança.

O widget de pontuação de segurança avalia o sistema local e avalia a conformidade com as práticas recomendadas descritas no Guia de Reforço do Security Center, como a segurança das senhas, o uso de certificados e criptografia e muito mais. As pontuações de segurança são recalculadas automaticamente conforme você configura seu sistema.

Sua pontuação de segurança é baseada em uma lista de verificação de tarefas de reforço que se aplicam ao sistema local. Cada entrada preenchida adiciona um ponto. A pontuação inclui apenas entradas que podem ser avaliadas automaticamente. As tarefas de reforço que não podem ser avaliadas ou que estejam sinalizadas como Somente recomendação não são incluídas na pontuação de segurança.

Sempre que possível, a lista de verificação de segurança identifica funções ou entidades específicas que não seguem nossas práticas recomendadas. Para ajudá-lo a concluir tarefas de reforço que são executadas em Config Tool, você pode clicar no link direto para abrir a configuração associada.

Introdução

O widget Pontuação de segurança é disponibilizado com painéis Security Desk. Para mais informações, consulte Sobre painéis.

Para ver o widget Pontuação de segurança e incluí-lo em um painel, sua conta de usuário deve ter o privilégio Exibir widget de segurança.

As entradas na lista de verificação de segurança são nomeadas segundo as tarefas no Guia de Reforço do Security Center. Para obter mais informações sobre tarefas de reforço, consulte o tópico correspondente nesse guia.