Configurar um servidor do Directory para recuperação de desastres - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Configurar um servidor do Directory para ser um servidor de recuperação de desastres exclui o servidor do balanceamento de carga. Um servidor de recuperação de desastre somente é ativado se ele assumir como servidor principal durante um failover do Directory.

O que você deve saber

  • Se um Servidor do Directory estiver localizado remotamente ou tiver uma conexão lenta, você poderá ativar a opção de recuperação de desastres para que ele não deixe o sistema lento participando no balanceamento de carga.
  • Um servidor de recuperação de desastres não aceita conexões de clientes a menos que se torne o servidor principal durante um failover do Directory.
  • Funções como Media Router, Health Monitor e Report Manager são frequentemente hospedadas em servidores do Directory. Se você estiver ativando a recuperação de desastres, você deverá ativar a opção Forçar execução no servidor de prioridade mais alta em todas as funções que sejam hospedadas em servidores do Directory. Isto garante que essas tarefas não continuam a ser executadas no servidor de recuperação de desastres depois de o servidor principal do Directory ficar novamente online. Para mais informações, veja Failover de função.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função Directory Manager () e clique na aba Servidores do Directory.
  3. Na parte inferior da lista de servidores, clique em Avançado ().
    Uma coluna adicional, Recuperação de desastres, exibida na lista.
  4. Selecione Recuperação de desastres para um ou mais servidores do Directory.
    NOTA: A opção de Recuperação de desastre aplica-se somente aos servidores do Directory, não a Gateways.
  5. Clique em Aplicar.

Resultados

O servidor é excluído do balanceamento de carga e somente aceita conexões de cliente se ele se tornar o servidor principal durante um failover do Directory.