Abas de configuração do Directory Manager - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você define as configurações da função Directory Manager a partir da visualização Funções da tarefa Sistema no Security Center do Config Tool.

Directory Manager - aba Servidores de Directory

Na aba Servidores do Directory você pode configurar os servidores atribuídos a failover e balanceamento de carga do Directory.
Lista de servidores de Directory (para failover e balanceamento de carga):
Lista de servidores atribuídos a failover e balanceamento de carga do Directory, chamada de Lista de failover do Directory.
O servidor identificado com um ícone diferente () dos outros () é o servidor principal. O servidor principal é o único servidor do Directory que pode gravar no banco de dados do Directory. O resto só pode ler a partir desse banco de dados.
Avançado ()
Configure o servidor como um servidor de recuperação de desastre ou gateway.
Modificar a licença para todos os servidores...
Modifica sua licença do Security Center sempre que você fizer uma alteração na lista de servidores atribuídos para hospedar a função Directory.

Directory Manager - aba Failover de banco de dados

Na aba Failover de banco de dados, você pode configurar o failover de bancos de dados do Directory.
Usar failover de banco de dados
Ativar failover de banco de dados do Directory.
Modo de failover
Seleciona qual modo de failover do banco de dados usar.
Backup e restauração
O Directory Manager protege o banco de dados do Directory fazendo backup regular da instância principal do banco de dados mestre (cópia de origem). Durante um failover, os backups mais recentes são restaurados para o banco de dados de reserva que for o próximo da fila.
LED ()
Indica o servidor de banco de dados que está ativo.
Servidor
Servidor do Security Center que hospeda a instância do banco de dados. O servidor que gerencia a instância do banco de dados mestre é sinalizado como (Mestre).
Servidor de banco de dados
Nome do servidor de Banco de dados. O nome deve ser acessível por todos os computadores. Nomes relativos, como (local)\SQLSEXPRESS não podem ser usados. Sempre escreva explicitamente o nome DNS do servidor (por exemplo TW-WIN7-SC-5) em vez de (local).
Nome do banco de dados
Nome da instância de banco de dados.
Estado
Estado do banco de dados. Se houver um problema, uma mensagem de erro é exibida.
Horário do último Backup/Restauração
Hora do último backup no banco de dados mestre ou a última restauração no banco de dados de backup.
Pasta
Pasta local no servidor especificado onde os arquivos de backup são copiados.
Reconectar automaticamente ao banco de dados mestre:
Selecione esta opção para forçar todos os servidores do Directory a se reconectarem ao banco de dados mestre assim que ele voltar a ficar online após um failover. Isso causará uma breve interrupção do serviço, e todas as alterações feitas à configuração do sistema enquanto o banco de dados mestre estava offline serão perdidas.
Gerar backup completo a cada
Especifique com que frequência (em dias) é gerado um backup completo e em que hora.
Gerar backup diferencial a cada
Especifique com que frequência (em minutos) um backup diferencial deve ser gerado. Um backup diferencial contém as transações de banco de dados feitas após o backup anterior (completo ou diferencial). Os backups diferenciais são excluídos após o próximo backup completo ser feito.
NOTA: Todas as atividades de backup são interrompidas quando o banco de dados ativo não é o banco de dados mestre.
Espelhando
O failover de banco de dados é tratado pelo Microsoft SQL Server e é transparente para o Security Center. As instâncias Principal e Espelho do bancos de dados do Directory são mantidas sempre em sincronia. Não há perda de dados durante o failover.
Servidor de banco de dados
Nome do servidor de Banco de dados. O nome deve ser acessível por todos os computadores. Nomes relativos, como (local)\SQLSEXPRESS não podem ser usados. Sempre escreva explicitamente o nome DNS do servidor (por exemplo TW-WIN7-SC-5) em vez de (local).
Nome do banco de dados
Nome da instância de banco de dados.
SQL AlwaysOn
Selecione esta opção de você estiver usando o recurso SQL AlwaysOn do Windows como solução de failover de banco de dados do Directory.