Configurar failover e balanceamento de carga do Directory - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para proteger suas informações caso o servidor principal falhe, você pode configurar o failover do Directory e o balanceamento de carga atribuindo os servidor de expansão como servidores do Directory.

O que você deve saber

  • Você pode converter até cinco servidores de expansão como Servidores do Directory para serem usados para balanceamento de carga e failover. A ordem de aparição dos servidores na lista corresponde à ordem em que eles são selecionados se um failover ocorrer. Se o servidor principal falhar, a função alterna para o próximo servidor da lista e aquele servidor se torna o servidor principal.
    IMPORTANTE: Não tente adicionar um servidor à lista de failover do Directory ativando o Directory naquele servidor de expansão com o Server Admin. Essa ação desconecta o servidor do seu sistema atual e o transforma no servidor principal de um novo sistema.
  • Se você quiser excluir um servidor do Directory do balanceamento de carga porque o servidor ou a conexão entre o cliente e o servidor é lenta, você pode ativar a opção Recuperação de desastre. Isso remove o servidor de participar do balanceamento de carga, mas o servidor ainda estará disponível para assumir como servidor principal em caso de failover do Directory.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função Directory Manager () e clique na aba Servidores do Directory.
  3. Clique em Adicionar um item ().
  4. Na caixa de diálogo que aparece, selecione o servidor que você deseja adicionar, sua porta de conexão (padrão=5500) e clique em Adicionar.
    O servidor é adicionado à lista de failover.
  5. Adicione mais servidores do Directory, se necessário.
  6. Atualize sua licença para incluir os servidores que você acabou de promover a servidores do Directory.
  7. Clique em Aplicar.

Resultados

Os servidores de expansão são convertidos em servidores do Directory e a licença atualizada é aplicada a todos os servidores do Directory na lista. Os aplicativos clientes e as funções nos servidores de expansão podem se conectar ao Security Center usando qualquer um dos servidores do Directory.