Câmera - Aba hardware - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Esta seção lista as configurações encontradas na aba Hardware de Câmera, na tarefa Vídeo.

Na aba Hardware, você pode associar outros dispositivos de hardware (motores PTZ, alto-falantes, microfones e assim por diante) a esta câmera e definir configurações de hardware específicas. Quando a unidade é adicionada inicialmente ao sistema, todos os dispositivos de hardware pertencentes à mesma unidade são configurados por padrão. Você pode associar manualmente sua câmera a outros dispositivos, de acordo com a forma como eles estão fisicamente conectados.

Configuração de PTZ

Se o motor PTZ não estiver integrado na câmera, você precisará configurar o motor PTZ separadamente antes de poder controlá-lo no Security Desk. Quando você liga a PTZ, configurações adicionais aparecem.
Protocolo
Protocolo usado pelo motor PTZ.
Porta serial
Porta serial utilizada para controlar o motor PTZ.
Clique em para definir os parâmetros de Retardo de inatividade, Comando de inativoe Atraso de bloqueio .
PTZ melhorado
Ligue esta opção para ativar os comandos PTZ de caixa de zoom, centralizar no clique e zoom avançado.
Calibrar
Clique para calibrar o PTZ.
NOTA: Nem todas as câmeras exigem calibração PTZ.
Endereço de PTZ
Número identificando o motor PTZ selecionado na porta serial. Esse número é importante porque é possível conectar mais de um motor PTZ na mesma porta serial. Este número deve corresponder às configurações de chaves dip no hardware PTZ.
Fator de zoom máximo
O fator de zoom máximo permitido para esta câmera.
Se você observar problemas de posicionamento ou rotação ao controlar uma câmera PTZ, você pode clicar em Especificar deslocamentos de rotação e direção para as seguintes opções adicionais:
Deslocamento da panorâmica
Digite o deslocamento da panorâmica (em graus) necessário para alinhar a câmera com a posição mostrada no Security Center.
Deslocamento dzo a inclinação
Digite o deslocamento da inclinação (em graus) necessário para alinhar a câmera com a posição mostrada no Security Center.
Inverter direção da rotação
Se a câmera não girar na mesma direção mostrada no Security Center, selecione esta opção para inverter a direção de rotação.

Retardo de inatividade

O Retardo de inatividade é a quantidade de tempo que um motor PTZ fica bloqueado quando um usuário faz um dos seguintes procedimentos:
  • Move um PTZ inativo (o que gera o evento PTZ ativado). Após o período de retardo inativo, o evento PTZ parado é gerado. Se os usuários continuarem a mover o PTZ, o temporizador de contagem decrescente de tempo inativo reinicia continuamente.
  • Aproxima o zoom do motor PTZ (o que gera o evento Zoom de PTZ pelo usuário). Após a última operação de zoom e depois de o período de retardo inativo terminar, o evento Zoom de PTZ pelo usuário parado é gerado.
O retardo inativo é de 120 segundos. Se um usuário der zoom várias vezes e cada ação de zoom tiver 120 segundos de separação, apenas um evento Zoom de PTZ pelo usuário é gerado. Se outro usuário efetuar um zoom no mesmo PTZ antes de o período de inatividade expirar, o evento Zoom de PTZ pelo usuário é gerado novamente, registrado para o segundo usuário, e o temporizador decrescente é reiniciado. O evento Zoom de PTZ pelo usuário interrompido só é gerado após o período de inatividade expirar e é registrado para o segundo usuário.

Comando de inativo

Quando o PTZ fica inativo (após o período de inatividade expirar e o evento PTZ parado ou Zoom de PTZ pelo usuário interrompido ser gerado), esta opção determina a próxima ação do PTZ.
Nenhuma
O PTZ permanece inativo até que um usuário comece a controlá-lo.
Predefinição
O PTZ move-se para uma posição predefinida quando fica inativo.
Padrão
O motor PTZ inicia um padrão PTZ quando fica inativo.

Atraso de bloqueio

O Atraso de bloqueio é a quantidade de tempo que um motor PTZ fica bloqueado quando um usuário clica no botão Bloquear PTZ () no widget PTZ. Após o período de inatividade do bloqueio, o PTZ se desbloqueia automaticamente.

Alto-falante e microfone

Mesmo que a unidade à qual a sua câmera pertence não suporte áudio, você ainda pode ligar sua câmera a dispositivos de áudio (alto-falante e microfone) encontrados em outras unidades.

Modificação da câmera

Selecione esta opção para permitir que o Security Center processe eventos de Adulteração de câmera emitidos pela unidade. Esta configuração só está disponível se a unidade de vídeo for capaz de detectar a adulteração da câmera.
Duração mínima
Normalmente, qualquer mau funcionamento que impeça a cena de ser vista corretamente (obstrução parcial ou completa da visão da câmera, mudança repentina do campo de visão ou perda de foco) pode ser vista como uma tentativa de adulteração da câmera. Você pode controlar a sensibilidade com que unidade reage a essas mudanças, especificando quanto tempo a disfunção deve durar antes de a unidade gerar um evento de Adulteração de câmera.
Alarme para imagens escuras
Selecione esta opção para que as obstruções totais sejam consideradas como mau funcionamento.

Alarme de áudio

Selecione esta opção para permitir que o Security Center processe alarmes de áudio emitidos pela unidade como eventos de Alarme de áudio. Esta configuração só está disponível se a unidade de vídeo for capaz de disparar alarmes de áudio.
NOTA: O Nível de alarme define o valor usados para acionar alarmes de áudio na unidade. Uma unidade pode ser configurada para emitir alarmes de áudio quando o nível de som sobe acima ou cai abaixo do valor ajustado. O nível de alarme pode ser definido no intervalo 0-100%, onde 0% é o mais sensível e 100% menos sensível.

Rotação da imagem

Use esta configuração para corrigir a orientação da imagem quando a câmera estiver montada de cabeça para baixo ou com um ângulo de 90 graus. Este método utiliza a capacidade da câmera para rodar a imagem.
  • Este recurso somente está disponível se ele for compatível com o hardware da câmera.
  • As opções de rotação variam de acordo com o modelo da câmera.
  • Rodar a imagem usando o recurso Rotação de imagem é preferível a usar o recurso Rotação de vídeo, contudo, se o recurso de rotação de imagem afetar adversamente a taxa de quadros de vídeo, experimente usar a rotação de vídeo.

Rotação do vídeo

Use esta configuração para corrigir a orientação da imagem quando a câmera estiver montada de cabeça para baixo ou com um ângulo de 90 graus. Este método utiliza Security Center para rodar o vídeo.
  • Usar Rotação de vídeo adiciona carga extra nas estações de trabalho clientes. Por esse motivo, é preferível usar Rotação de imagem, se estiver disponível para a câmera.
  • Este recurso não está disponível para câmeras PTZ ou câmeras que usem lentes panomórficas (olho de peixe).

Tipo de lente

Use esta configuração para selecionar o tipo de lente para câmeras com lentes intercambiáveis. Dependendo do tipo de lente selecionado, pode haver configurações adicionais a definir, como a antideformação de uma lente olho de peixe.