Configuração das funções do LPR Manager - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para gerenciar leituras, ocorrências e eventos de estacionamento, você deve primeiro definir as configurações da função LPR Manager, tais como Genetec Patroller™ grupos de usuários, períodos de retenção de dados, e assim por diante, deve também atribuir uma função de Archiver para gerenciar as imagens LPR (capturadas por câmeras de contexto, câmeras LPR e câmeras WMS) associadas às leituras e ocorrências.

Antes de iniciar

  • Por padrão, o Archiver usa a transmissão H.264 para câmeras SharpV. Caso deseje usar a transmissão MJPEG, você pode selecioná-la na página Configuração > Câmeras no Sharp Portal.
  • Leia o seguinte antes de configurar o LPR Manager: Criar uma função Archiver dedicada ao gerenciamento de imagens de LRP.

O que você deve saber

  • Um banco de dados do SQL Server Express pode ficar cheio antes do fim do período de retenção. Entre em contato com a GTAP para ajudá-lo a avaliar os seus requisitos de banco de dados.
    NOTA: Ao usar o SQL Server Express Edition, reduzir o período de retenção cria espaço para mais dados mas não reduz o tamanho do banco de dados.
  • Quando o AutoVu™ está ativado em sua licença, uma função LPR Manager e Archiver são criadas por padrão e no servidor principal.
  • Se você tiver um sistema grande, você pode distribuir a carga criando mais funções LPR Manager e hospedando-as em servidores separados.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa LPR e clique em Funções e unidades.
  2. Selecione o LPR Manager que deseja configurar e clique em Propriedades > Configurações gerais.
  3. Para alterar a localização da Root folder do LPR Manager, navegue para uma pasta diferente na máquina local ou crie uma pasta de rede.
    NOTA: Se o computador estiver hospedando mais de um LPR Manager, cada um deles deve ter uma pasta raiz diferente.
  4. Se você possui grandes listas de procurados e listas de autorização associadas a unidades Genetec Patroller™ individuais, ative a opção Otimizar o espaço em disco da pasta raiz.
    IMPORTANTE: Se a sua pasta Raiz estiver em uma unidade de rede, o serviço Genetec™ Server deve ser configurado usando um usuário de domínio e não um usuário local.
    Ativar essa opção permite o uso de links simbólicos para reduzir o espaço em disco da pasta raiz e otimizar o desempenho da transferência de arquivos do computador do veículo. No servidor e nas máquinas clientes (exige direitos de administrador), abra o prompt de comando do Windows e digite o seguinte:
    Para ativar links simbólicos
    Digite fsutil behavior set SymlinkEvaluation R2R:1
    Para desativar links simbólicos
    Digite fsutil behavior set SymlinkEvaluation R2R:0.
  5. Na lista suspensa Grupo de usuários para Patrollers, selecione o grupo de usuários que contém a lista de usuários com permissão para fazer logon nos veículos de patrulha gerenciados pelo LPR Manager.

    No Genetec Patroller™ Config Tool, se a Genetec Patroller™ Tipo de logon for Nome seguro ou Nome e senha seguros, o usuário do Genetec Patroller™ deve inserir o nome de usuário e senha definidos no Security Center. Se os nomes de logon seguro estiverem em uso, quando uma leitura ou um alerta ocorrer, você pode ver quem estava dirigindo o veículo no Security Desk.

  6. Na seção Período de retenção, especifique por quanto tempo os dados relacionados a LPR podem ser mantidos:
    Genetec Patroller™ período de retenção de rota
    Número de dias em que os dados de Genetec Patroller™ rota (coordenadas GPS) são mantidos no banco de dados.
    Período de retenção de alerta
    Número de dias durante os quais os dados do alerta são mantidos na base de dados do Gerenciador LPR.
    Período de retenção de imagem de alerta
    Número de dias durante os quais a imagem do alerta é mantida pela função do Archiver conectado. O Período de retenção de imagem de ocorrência não pode exceder o Período de retenção de ocorrência uma vez que uma imagem de ocorrência está sempre associada a uma ocorrência.
    Período de retenção de leitura
    Número de dias durante os quais as leituras de placa de licença são mantidos na base de dados do LPR Manager. O período de retenção de leitura não pode ultrapassar o período de retenção de alerta. Se a retenção de leitura for menor do que a retenção de alerta, apenas as leituras associadas aos alertas são mantidas.
    Período de retenção de imagem de leitura
    Número de dias em que os dados de leitura da imagem são mantidos pela função de Archiver ligado. O período de retenção de leitura de imagem não pode exceder o período de retenção de leitura, uma vez que uma leitura de imagem está sempre associada a uma leitura.
    Período de retenção de evento
    Número de dias durante os quais os eventos do Genetec Patroller™ (usuário conectado, desconectado e posições do veículo de patrulha) são mantidos na base de dados do LPR Manager.
    Período de retenção da ocupação de estacionamento
    Número de dias em que os dados da ocupação do estacionamento são mantidos na base de dados do LPR Manager.
    Período de retenção de dados de zona de estacionamento
    Número de dias em que os dados da zona de estacionamento são mantidos na base de dados do LPR Manager. Esses dados incluem informações de sessão de estacionamento, por exemplo, os horários de início da sessão de estacionamento e transições de estado, assim como informações de eventos que ocorreram dentro da zona de estacionamento. O período de retenção de dados da zona de estacionamento não pode ultrapassar o período de retenção de leitura.

    O valor padrão para cada configuração é 90 dias e o máximo é 4000 dias. Dados expirados não aparecem nas consultas e relatórios do Security Center (relatórios de ocorrências, relatórios de leituras e assim por diante).

    NOTA: Você não pode reduzir o tamanho do banco de dados reduzindo as configurações do período de retenção. O objetivo do algoritmo de limpeza da retenção é fazer espaço para dados novos. Contudo, o tamanho do arquivo do banco de dados em disco nunca diminuirá.
  7. Clique em Aplicar.
  8. Clique em Recursos > Imagens salvas em, e selecione o Archiver designado para gerenciar os dados de imagem para o LPR Manager.
    Em uma nova instalação, o Archiver padrão é atribuído automaticamente para o LPR Manager. Se o seu sistema é usado somente para LPR, você pode deixar a configuração padrão. Caso você queira gerenciar também vídeos no seu sistema, recomendamos que crie funções de Archiver separadas para o gerenciamento de vídeo.

    Em um cenário de atualização, um Archiver é automaticamente atribuído a um LPR Manager somkente se for o único Archiver no sistema e somente se o Archiver não gerenciar quaisquer unidades de vídeo.

  9. Clique em Aplicar.
  10. Se você tiver selecionado um Archiver, clique em Pular para () ao lado do nome do Archiver.
    Isso o leva diretamente à aba Recursos do Archiver selecionado.
  11. Configure a função Archiver para LPR.

Resultados

As configurações básicas do LPR Manager estão definidas. Você pode continuar a personalizar o sistema AutoVu™ definindo as outras configurações do LPR Manager.