Converter um servidor de expansão em servidor principal: - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para substituir seu servidor principal existente ou começar um novo sistema, você pode converter um servidor de expansão em servidor principal.

Antes de iniciar

Se estiver substituindo um servidor principal antigo e se o banco de dados do Directory estava hospedado no seu antigo servidor principal, mova o banco de dados do Directory para o servidor que você deseja converter ou para um terceiro computador.

O que você deve saber

Você converte um servidor de expansão em um servidor principal ativando a função Directory do seu servidor usando a função Server Admin.

CUIDADO:
Essa operação reinicia o serviço Genetec™ Server, o que desativa temporariamente todas as funções hospedadas no seu servidor. Você deve fazer logon novamente no Server Admin para ativar sua licença do software em seu novo servidor principal.

Procedimento

  1. Faça logon no Server Admin em seu computador usando um navegador da Web..
  2. Na lista de servidores, selecione o servidor de expansão que deseja converter.
  3. Ao lado do nome do servidor, clique em Ações > Ativar.
  4. Na caixa de diálogo de confirmação que aparece, clique em Continuar.
    O serviço Genetec™ Server é reiniciado. Você será desconectado temporariamente do Server Admin.
  5. Abra um navegador da Web e digite http://machine/Genetec na barra de endereços, onde machine é o nome de DNS ou o endereço IP do seu servidor.
  6. Faça novamente logon no Server Admin.
    A página Server Admin - Visão geral é exibida.
  7. Ative a licença de software no novo servidor principal.
  8. Se você estiver substituindo um servidor principal antigo, defina as configurações do banco de dados na página Server Admin - Servidor principal para que este servidor se conecte ao banco de dados existente do Directory.
    Esta operação força o servidor de expansão (promovido a servidor principal) a assumir a identidade do antigo servidor principal. Isso significa que se havia funções hospedadas no servidor de expansão anteriormente, elas deverão ser movidas para o novo servidor principal, pois a ID do servidor de expansão foi alterada.
  9. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Exibição de rede.
  10. Na visualização de rede, se você ver uma cópia offline do servidor de expansão que você acabou de converter (), exclua-o.