Conexões do HID VertX V1000 RS-485 - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

O controlador VertX V1000 possui dois barramentos seriais RS-485 com duas portas cada.

Os dois barramentos em série RS-485 são rotulados P3 e P4. Cada barramento serial possui um conector de 10 pinos dividido em duas portas, rotuladas Porta 1 e Porta 2 no barramento P3 e Porta 3 e Porta 4 no barramento P4. Ter duas portas em cada barramento oferece a opção de dividir cada barramento RS-485 em duas conexões físicas, permitindo um total de quatro conexões físicas.

Segue o que e o que não pode ser feito.

  • Os módulos de interface devem ser conectados aos barramentos seriais RS-485 usando a topologia em cascata, e não a topologia em estrela.
  • Use somente as portas de "entrada" nos módulos de interface. Isso elimina a possibilidade de muitos módulos de interface ficarem off-line, caso um módulo de interface tenha morrido ou perdido a potência.
  • Finaliza de modo apropriado. O barramento serial RS485 precisa de um resistor de 120 Ω para "finalizar" as extremidades do loop de comunicação. Todos os dispositivos (incluindo o controlador V1000) possuem jumpers para isso.
  • Os jumpers de terminação no V1000 devem estar na posição "Saída" se não houver módulos de interface conectados à porta. Se houver módulos de interface anexos, o jumper de terminação deve estar na posição "Entrada".
  • Todos os módulos de interface, exceto as extremidades das cadeias seriais, devem ter seus jumpers de terminação na posição "Saída".
  • O mostrador no módulo de interface indica seu endereço físico (padrão de fábrica = 0) ao controlador ao qual ele está anexado. Não duplique endereços no mesmo barramento serial.
  • Recomenda-se ligar o RS-485 à posição do bloco de terminal P9 do módulo de interface da série Vx00. Isto é especialmente importante quando a comunicação RS-485 está em uma configuração "em cascata". Se o RS-485 for ligado e desligado, e a energia for perdida, ou o bloco de terminais P9 estiver desconectado em um módulo de interface da série Vx00, as comunicações RS-485 serão perdidas para os módulos de interface da série Vx00 seguintes.