Abas de configuração do Media Gateway - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

É possível configurar a função Media Gateway a partir da tarefa Vídeo no Security Center do Config Tool.

Media Gateway - aba Propriedades

Clique na guia Propriedades para ativar o protocolo RTSP no Media Gateway e definir as configurações da transmissão usadas pelo Media Gateway para transcodificar o vídeo transmitido para os aplicativos Web Client.
RTSP
Configurações do protocolo RTSP.
Ativar
Essa opção está desligada por padrão por motivos de segurança. Ligue-a para ver as outras configurações.
Endereço inicial de multicast
Endereço multicast de início e número da porta para IPv4 e IPv6. No multicast, todas as fontes de vídeo são transmitidas para diferentes endereços multicast usando o mesmo número de porta, porque os switches e roteadores multicast usam o endereço IP de destino para fazer suas decisões de roteamento. Da mesma forma, o Media Gateway atribui o mesmo número de porta a todas as câmeras de transmissão, começando com o endereço IP especificado e adicionando 1 para cada nova câmera encontrada.
Porta de escuta
Porta de comando TCP recebida usada pelo Media Gateway.
Autenticação do usuário
Essa opção está ligada por padrão por motivos de segurança. Quando a opção está ligada, apenas os usuários listados na lista Acessível a podem se conectar ao Media Gateway. Quando a opção está desligada, qualquer pessoa pode se conectar ao Media Gateway sem credenciais.
NOTA: As câmeras que um aplicativo cliente RTSP pode visualizar no sistema dependem da conta de usuário que o cliente usa para fazer logon no Security Center. Atribua uma nova senha a cada conta de usuário adicionada à lista Acessível a, de preferência uma senha diferente da usada para conectar-se ao Security Center. A senha atribuída é usada apenas para interagir com a função Media Gateway e não substitui a senha definida na tarefa Gerenciamento de usuários.
HTTP
Configurações de URL e portas HTTP.
Usar as portas Web padrão do servidor
Por padrão, o Media Gateway se comunica com as funções de Mobile Server e aplicativos do Web Client através da porta HTTPS 443 e da porta HTTP 80. Essas portas são definidas nos servidores que hospedam as funções de Mobile Server e Web Server, respectivamente. Se a sua política de TI requer portas diferentes, ou existe algum tipo de conflito, você pode alterar as portas. Desligue a opção para usar portas padrão e, em seguida, altere as configurações da porta HTTP e da porta HTTP segura.
IMPORTANTE: Caso possua um certificado SSL sem assinatura (inválido) e os usuários finais monitorem vídeos no Web Client usando os navegadores Mozilla Firefox ou Microsoft Edge, certifique-se de que as portas configuradas no Media Gateway correspondam às portas no Web Server.
Endereço da Web
Defina o sufixo da URL usada pelas funções do Mobile Server e aplicativos do Web Client para se conectar ao Media Gateway. O formato da URL é host:port/web address; onde host é o endereço IP ou nome do host do servidor que hospeda a função de Media Gateway, porta é a porta HTTP 80 (padrão) ou a porta HTTPS 443 (padrão) e o endereço da web é mídia (padrão).
Stream de vídeo
Configurações de vídeo para transmissão de vídeo via HTTP. Somente os aplicativos do Web Client usam essas configurações. Para transmitir para dispositivos móveis, o Media Gateway segue as configurações definidas para a função de Mobile Server.
Geral
O Media Gateway transmite vídeo para o Web Client em Baixa qualidade ou Alta qualidade, com base na resolução do bloco de visualização no navegador. Se a resolução do bloco de visualização for menor que a configuração Resolução mínima solicitada para alta qualidade, a transmissão de Baixa qualidade será usada. Caso contrário, a transmissão de Alta qualidade será usada.
Cada tipo de transmissão é definida com o seguinte:
Transmissão padrão
A transmissão de câmera a ser usada: Ao vivo, Gravação, Remota, Baixa resolução ou Alta resolução.
Resolução máxima para transcodificação JPEG
Resolução máxima permitida para esta transmissão quando a função de Media Gateway deve transcodificar a transmissão para MJPEG. A transcodificação é realizada se a transmissão da câmera não estiver usando MJPEG ou H.264 ou quando o usuário estiver controlando o PTZ ou usando um navegador da Web que não suporte a decodificação H.264. Se a transmissão da câmera selecionada tiver uma resolução mais alta, a função de Media Gateway também diminuirá a resolução da imagem durante a transcodificação antes de enviá-la para o Web Client.
Baixa qualidade
Fluxo padrão e resolução máxima aplicada ao fluxo de baixa qualidade.
Alta qualidade
Transmissão padrão e resolução máxima aplicada à transmissão de Alta qualidade.

Media Gateway - aba Recursos

Clique na aba Recursos para configurar os servidores atribuídos a esta função. A função Media Gateway não exige um banco de dados.
Servidores
Servidores que hospedam esta função.