Impedir que usuários visualizem dados criptografados em uma máquina específica - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se você não quiser mais que as pessoas usem uma máquina cliente específica para acessar os dados de uma câmera criptografada, você pode remover o certificado de criptografia usado para ativar a criptografia de transmissão de fusão naquela câmera a partir daquela máquina.

O que você deve saber

O acesso aos dados das câmeras criptografadas é controlado através dos certificados de criptografia instalados na máquina usada para acessar os dados, ao contrário dos privilégios do usuário. Siga este procedimento somente se você estiver alterando a configuração de uma máquina, e não porque um certificado de criptografia esteja comprometido. Se você acha que a distribuição de um certificado de criptografia foi comprometida, você pode impedir que ele seja usado novamente no seu sistema.
IMPORTANTE: Se esse cliente for a única máquina que pode acessar a câmera criptografada, certifique-se de que ele não perca seu certificado de criptografia (contendo a chave privada). Se você perder o certificado, não poderá recuperar os arquivos criptografados dessa câmera. Se você tiver apenas uma máquina que pode exibir a câmera criptografada, siga as práticas recomendadas para gerenciar chaves privadas.

Procedimento

  1. Faça logon na máquina cliente como um administrador local.
  2. Adicione os snap-in de Certificados à conta de seu computador local.
  3. Exclua os certificados correspondentes às câmeras criptografadas que você não deseja mais ver nesta máquina.
  4. Se este cliente é o único que utiliza este certificado, remova também o certificado do Archiver.
    Isso evita que o Archiver execute criptografia desnecessária. Para informações sobre como remover um certificado do Archiver, consulte Impedir o uso de certificados comprometidos no seu sistema.

Resultados

O cliente não poderá mais ver os dados novos ou arquivados da câmera enquanto a câmera permanecer criptografada.