Criando alarmes - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para que os alarmes sejam acionados no seu sistema, você deve criar uma entidade de alarme e configurar suas propriedades.

O que você deve saber

Como prática recomendada, dê nomes aos alarmes que melhor descrevem a situação, para que seja fácil determinar o que aconteceu quando o alarme foi disparado.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Alarmes e clique na visualização Alarmes.
  2. Clique em Alarme ().
    Uma nova entidade de alarme () aparecerá na visualização Alarmes.
  3. Digite um nome para o alarme e pressione ENTER.
  4. Clique na guia Propriedades.
  5. Na opção Prioridade, defina a prioridade do alarme, com base na urgência da situação.
    Os alarmes com prioridade mais altas são exibidos primeiro no Security Desk.
  6. Para adicionar destinatários para o alarme, clique em Adicionar um item () na seção Destinatários, selecione os usuários, grupos de usuários ou grupos de monitores analógicos e clique em Adicionar.
    Os destinatários são notificados quando ocorre o alarme e são responsáveis por responder à situação.
  7. Se você escolher mais de um destinatário, selecione como eles são notificados sobre o alarme na opção Modo de transmissão:
    Todos ao mesmo tempo
    Todos os destinatários são notificados ao mesmo tempo, imediatamente depois que o alarme é disparado.
    Sequencial
    Os destinatários são notificados individualmente, cada um após um atraso específico (em segundos) calculado a partir do momento que o alarme é disparado. Se o destinatário é um grupo de usuários, todos os membros do grupo serão notificados ao mesmo tempo.
  8. Para adicionar entidades para ajudar a descrever o alarme, clique em Adicionar um item () na seção Entidades anexas, selecione as entidades e clique em Selecionar.

    As entidades anexas ajudam os usuários a reagir à situação de alarme. Quando o alarme é recebido no Security Desk, as entidades anexas (câmeras, portas, áreas, procedimento de alarme e assim por diante) são exibidas na tela na tarefa Monitoramento de alarme.

  9. Na lista suspensa Opções de vídeo, selecione as opções de vídeo quando o alarme é disparado.
  10. Para girar automaticamente as entidades anexadas dentro de um ladrilho na tarefa Monitoramento de alarme quando o alarme é disparado, mude a opção Ciclo de conteúdo para Ligado e defina o número de segundos durante os quais cada entidade é exibida.
    NOTA: A ordem das entidades na lista é a ordem em que elas são exibidas no Security Desk. Quando o alarme é acionado por um evento, a entidade que causou o evento também é conectada ao alarme e é exibida primeiro.
  11. Clique em Aplicar.
  12. Clique na aba Avançado e defina as configurações opcionais do alarme.