Solicitando e instalando certificados de criptografia - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para autorizar uma máquina cliente a exibir dados criptografados, você deve solicitar um certificado de criptografia da máquina cliente. Em seguida, você instala o certificado com a chave privada localmente e transfere o certificado com a chave pública para o Archiver responsável pela criptografia.

Antes de iniciar

Há muitas maneiras de solicitar e gerenciar certificados digitais. Antes de prosseguir, consulte o departamento de TI sobre as políticas e procedimentos padrão da sua empresa.

O que você deve saber

O certificado de criptografia contém um par de chave pública e particular. A chave pública é usada pelo Archiver para criptografar os dados privados para uma máquina cliente específica. A chave privada é usada pela máquina cliente para descriptografar os dados privados.
MELHOR PRÁTICA: A chave privada nunca deve deixar a máquina na qual ela é necessária.

Procedimento

  1. Faça logon como um administrador local da máquina cliente.
  2. Adicione os snap-in de Certificados à conta de seu computador local.
    Instalar os certificados no armazenamento de computador local dá mais controle sobre o gerenciamento de chaves privadas.
  3. Siga o procedimento da sua empresa para solicitar e instalar o certificado.
  4. Se o cliente só puder ter acesso a dados criptografados por um tempo limitado, defina a data de expiração do certificado em conformidade.
  5. Se você não planeja executar o Config Tool a partir deste computador, exporte o certificado apenas com a chave pública para um arquivo de certificado (.cer).
    Salve o arquivo de certificado em um local que possa ser acessado da estação de trabalho onde você planeja executar o Config Tool.