Modelos de privilégios - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Modelos de privilégios são configurações de privilégios predefinidas, com base em perfis de segurança padrão, que você pode aplicar a usuários e grupos de usuários para simplificar o processo de criação. Uma vez aplicados, você pode ajustar os privilégios manualmente.

Você não pode renomear, modificar, criar ou excluir modelos de privilégios, mas pode aplicá-los a qualquer momento. Você pode modificar livremente as configurações de privilégios após um modelo de privilégio ser aplicado a um usuário ou grupo de usuários.
MELHOR PRÁTICA: Crie um grupo de usuários para cada modelo de privilégio, se necessário. Depois que seus grupos de usuários de modelo são criados, os usuários podem herdar privilégios deles.

Tipos de modelos de privilégios

O Security Center fornece os seguintes modelos de privilégios:
Geração de relatórios
Este modelo só concede privilégios para executar o Security Desk e para executar as tarefas de relatório mais básicas, excluindo as do AutoVu™ LPR. Um usuário com apenas esse conjunto de privilégios não pode visualizar nenhum vídeo, controlar dispositivos físicos ou relatar incidentes.
Operador
Este modelo é para operadores de segurança que precisam monitorar eventos em tempo real no sistema. Concede os privilégios de usar a tarefa Monitoração, visualizar vídeo, gerenciar visitantes, credenciais e modelos de crachá, adicionar marcadores e incidentes, salvar instantâneos, destrancar portas e assim por diante.
Investigador
Este modelo é para os investigadores. Concede os privilégios de usar a tarefa Monitoração, visualizar vídeo, controlar câmeras PTZ, gravar e exportar vídeo, adicionar marcadores e incidentes, usar tarefas de investigação, gerenciar alarmes e visitantes, sobrepor os agendamentos de destrancar portas, salvar tarefas e assim por diante.
Supervisor
Este modelo é para pessoas que têm responsabilidades de supervisão. Ele concede os mesmos privilégios do modelo Investigador, mais os privilégios de usar tarefas de manutenção, gerenciar titulares de cartão e credenciais, modificar campos personalizados, definir níveis de ameaça, bloquear câmeras e realizar contagem de pessoas.
Provisionamento
Este modelo é para o instalador do sistema. Ele concede quase todos os privilégios de configuração, com apenas algumas exceções (gerenciamento de papéis, macros, usuários, grupos de usuários, eventos personalizados, trilhas de atividade, níveis de ameaça e arquivos de áudio).
Operador do Basic AutoVu™
Este modelo é para operadores de segurança que usam o AutoVu™ LPR. Ele concede privilégios para usar tarefas LPR, configurar entidades LPR, criar regras LPR, monitorar eventos LPR e assim por diante.
Usuário do Patroller
Este modelo é para usuários Genetec Patroller™.