Personalizar opções de logon de usuário no Config Tool - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode selecionar como e quando os usuários podem fazer logon no Security Center.

O que você deve saber

As configurações se aplicam à estação de trabalho local e afetam o Security Desk e o Config Tool para todos os usuários. As alterações só entram em vigor na próxima vez em que um usuário iniciar o Security Desk ou o Config Tool.
NOTA: Se Usar as credenciais do Windows estiver definido como Sempre ou a opção Forçar Directory a estiver selecionada e um usuário ficar preso e não conseguir fazer logon, segure Ctrl+Shift e clique em Fazer logon. Isso permite que o usuário faça logon usando suas credenciais do Security Center ou força o campo Directory a ser exibido.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, clique em Opções > Geral.
  2. Para forçar os usuários a fazer logon usando credenciais do Windows, configure a opção Usar as credenciais do Windows como Sempre.
    Para que esta opção funcione, os usuários que devem fazer logon usando este computador devem ser importados de um Active Directory.
  3. Para restringir o acesso de todos os usuários a um Directory específico, selecione a opção Forçar Directory a e digite o nome do Directory.
    Com essa opção, os usuários não podem escolher o Directory ao qual desejam se conectar; o campo Directory não é exibido na janela Logon. No entanto, eles podem ser redirecionados automaticamente para outro Directory quando o balanceamento de carga é usado.
    NOTA: Se houver um erro no nome do Directory (por exemplo, um erro de digitação), a próxima vez que os usuários tentarem fazer logon, eles não poderão se conectar.

  4. Para ignorar o balanceamento de carga do Directory, selecione a opção Evitar o redirecionamento da conexão para servidores de Directory diferentes.
    Os usuários se conectarão ao Directory padrão ou ao Directory que especificarem ao fazer logon e não serão redirecionados automaticamente para outro servidor. Esta opção só é significativa se o balanceamento de carga do Directory estiver configurado.
  5. Clique em Salvar.
  6. Para limitar o número de estações de trabalho nas quais um usuário pode fazer logon ao mesmo tempo, faça o seguinte:
    1. Abra a tarefa de Gerenciamento de usuários.
    2. Selecione o usuário que deseja configurar e clique na aba Avançado.
    3. Coloque a opção Limitar logons simultâneos em Ligado e selecione o número de estações de trabalho.
  7. Para selecionar quando um usuário pode fazer logon, clique em Adicionar um item () na seção Agenda de logon do usuário.
  8. Selecione agendas predefinidas e clique em Selecionar.

    Se você selecionar vários agendamentos, as regras de conflito de agendamento se aplicarão. Quando dois agendamentos com o mesmo nível de prioridade se sobrepõem, o agendamento de bloqueio tem prioridade sobre o agendamento de permissão.

  9. Para bloquear a sessão de um usuário após um período de inatividade, coloque a opção Bloqueio automático em Ligado e selecione quanto tempo a sessão deve permanecer inativa antes da desconexão.
    Esta opção se aplica apenas a ao Security Desk. Antes de ser bloqueado, a mensagem Sessão prestes a ser bloqueada é exibida para o usuário. Depois do aplicativo ser bloqueado o usuário deve fazer logon de novo para retomar a sessão atual.
    NOTA: Se o usuário for autenticado através de ADFS com autenticação passiva, o usuário será desconectado e a sua sessão atual fechada ao invés de ficar bloqueada.
  10. Clique em Aplicar.
  11. Para exigir que o usuário faça logon no Security Center com um supervisor de logon, na tarefa Gerenciamento de usuários, selecione o usuário que será o supervisor e clique na aba Avançado.
  12. Na seção Supervisor de logon de, clique em Adicionar um item (), selecione o usuário a ser supervisionado e clique em OK.
  13. Clique em Aplicar.