Estados da sessão de estacionamento - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A sessão de estacionamento de um veículo é dividida em estados, para mostrar a progressão da visita de estacionamento do proprietário. Se você precisar monitorar e investigar zonas de estacionamento ou se você configurar zonas e regras de estacionamento, é importante entender como uma sessão de estacionamento progride por esses estados.

Quando um veículo estacionar em uma zona de estacionamento, os estados pelos quais uma sessão de estacionamento passa depende de haver ou não uma violação de estacionamento. O seguinte diagrama mostra os estados possíveis de uma sessão de estacionamento:

Válido
Um sessão de estacionamento passa para o estado válido porque:
Violação
Um sessão de estacionamento passa para o estado violação porque:
  • O tempo válido expira. Isso pode incluir uma combinação do tempo de conveniência, tempo pago e período de cortesia que são configurados para a regra de estacionamento.
Imposto
Um sessão de estacionamento passa para o estado imposto porque:
  • A infração pode ser atualizada automaticamente pelo Genetec Patroller™ ou atualizada manualmente pelo operador do Security Desk.
Concluído
Um sessão de estacionamento passa para o estado concluído porque:
  • O veículo sai da zona de estacionamento. O estado da zona de estacionamento é concluído não importa em que estado esteja quando o veículo sai da zona de estacionamento.
  • O inventário da zona de estacionamento é atualizado.
  • O veículo entra novamente na zona de estacionamento. Isso pode indicar que na sessão de estacionamento anterior do veículo, a placa não foi lida na saída da zona de estacionamento.
  • O veículo excedeu o tempo máximo da sessão que está definido para a zona de estacionamento.