Monitor analógico - Aba Propriedades - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Esta seção lista as configurações encontradas na aba Propriedades de Monitor analógico, na tarefa Vídeo.

A aba Propriedades permite configurar o uso (ou função) da transmissão de vídeo e as configurações de rede específicas para o monitor analógico.

Vídeo

Na seção Vídeo, você pode definir as configurações que afetam a qualidade do vídeo.
Uso do stream
Selecione o stream de vídeo para usar para câmeras exibidas no monitor analógico. Essa opção está disponível somente para os decodificadores capazes de gerar vários fluxos de vídeo. As opções de uso do stream são:
Ao vivo
Transmissão padrão para ver vídeos ao vivo no Security Desk.
Gravando
Stream gravado pelo Archiver para futura investigação.
Remoto
Stream utilizado para ver vídeos quando a largura de banda de internet é limitada.
Baixa resolução
Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando o ladrilho utilizado para visualizar a transmissão no Security Desk é pequeno.
Alta resolução
Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando o ladrilho utilizado para visualizar a transmissão no Security Desk é grande.
Formato analógico
Selecione o formato analógico NTSC (National Television System Committee) ou PAL (Phase Alternating Line) para o sinal de vídeo. O formato PAL geralmente transmite vídeo a uma velocidade de quadro mais baixa, mas com maior resolução.
Exibir nome da câmera
Ative esta opção se desejar que o nome da câmera seja exibido quando ela for exibida no monitor analógico em um ladrilho do Security Desk.

Configurações de rede

Na seção Configurações de rede, você pode configurar o tipo de conexão usado pelo decodificador de vídeo.
Porta UDP
Número da porta usada quando o tipo de conexão é UDP unicast. Se o codificador suportar múltiplos streams de vídeos, este parâmetro é diferente para cada stream.
Tipo de conexão
Define como a comunicação é estabelecida entre o Archiver e a unidade para enviar ou receber fluxos de vídeo. Cada dispositivo na mesma unidade pode suportar diferentes tipos de conexão.
Melhor disponível
Permite que o Archiver selecione o melhor tipo de conexão disponível para o stream. Os melhores tipos disponíveis são classificados nesta ordem, de acordo com a disponibilidade: Multicast, UDP e TCP. Quando o fluxo é solicitado apenas para gravação, o multicast é removido da lista, então os melhores tipos disponíveis começam com o UDP.
Multicast
Comunicação entre um único transmissor e vários receptores em uma rede. Esse é o tipo de conexão preferencial. Neste modo, vários usuários em vários locais podem receber a mesma transmissão de vídeo simultaneamente de uma mesma fonte, usando a largura de banda apenas uma vez. A maioria das unidades de vídeo são capazes de transmissões multicast.
UDP
Força o stream a ser enviado em UDP para o Archiver. O stream deve ser formatado usando o protocolo RTP.
TCP
Força o envio da transmissão em TCP para o Archiver. Aqui, TCP é considerado no sentido amplo. Para alguns tipos de câmeras, o Archiver estabelece uma conexão TCP com a unidade e recebe a transmissão em um protocolo exclusivo. Para outros, o stream é enviado sobre HTTP. Tipicamente, a transmissão não é formatada de acordo com o protocolo RTP pela unidade. O Archiver precisa converter o stream para o protocolo RTP para ser arquivada ou retransmitida ao sistema.

Ferragem

Na seção Hardware, você pode associar outros dispositivos de hardware (motor PTZ, alto-falante, microfone e assim por diante) a este monitor analógico. Quando o decodificador é adicionado ao sistema, todos os dispositivos de hardware pertencentes à mesma unidade são configurados por padrão. Você pode associar manualmente o monitor analógico a outros dispositivos, de acordo com a forma como eles estão fisicamente conectados.