Forçando um servidor do Directory a sempre ser o servidor principal - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se um dos Servidores do Directory for sua escolha preferida para ser o servidor principal, você pode forçá-lo a sempre ser o servidor principal quando estiver disponível.

O que você deve saber

O primeiro servidor na lista de servidores do Directory é o seu servidor principal padrão. Quando um failover do Directory ocorre, o próximo servidor da fila se torna o novo servidor principal (). Quando o primeiro servidos fica online novamente após um failover, o comportamento padrão é manter o servidor atual e não mudar de volta para o servidor principal. Esse comportamento minimiza as disrupções do sistema causadas por aplicativos tendo que se desconectar e reconectar ao servidor principal. Se esse não for o comportamento que você deseja para o seu sistema, você pode alterá-lo na aba Servidores do Directory.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função Directory Manager () e clique na aba Servidores do Directory.
  3. Selecione um servidor na lista e clique em Para cima () ou Para baixo () para mover os servidores do Directory para cima ou para baixo na lista.
  4. Para forçar o primeiro servidor na lista de failover a ser o servidor principal sempre que estiver disponível, selecione a opção Forçar o primeiro servidor na lista a ser o servidor principal.
  5. Clique em Aplicar.