Sobre agendamentos - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma agenda é um tipo de entidade que define um conjunto de restrições de tempo que pode ser aplicado a várias situações no sistema. Cada restrição de tempo é definida por uma cobertura de datas (diária, semanal, ordinal ou específica) e uma cobertura de horário (todo o dia, intervalo fixo, durante o dia e durante a noite).

Cada restrição de tempo é caracterizada por uma cobertura de datas (padrão de datas ou datas específicas cobertas por um agendamento) e uma cobertura do tempo (períodos de tempo que se aplicam durante um dia de 24 horas).

Quando o Directory Security Center está instalado, o agendamento Sempre é criado por padrão. Esse agendamento tem uma cobertura de 24 horas/7 dias por semana. Não pode ser renomeado, modificado ou excluído e tem a menor prioridade em relação a resolução de conflitos de agendamento.

Fuso horário para agendamentos

A hora do dia para um agendamento se baseia no fuso horário local definido em cada contexto individual onde é aplicado. Por exemplo, se o agendamento é usado para definir uma gravação contínua de vídeo das 9:00 às 17:00, quer a unidade de vídeo esteja em Tóquio ou em Londres, a gravação ocorrerá no agendamento de acordo com o horário local. Isso ocorre porque cada unidade de vídeo tem uma configuração de fuso horário para controlar as configurações de vídeo e gravações relativas ao horário local da unidade.

Quando um agendamento é aplicado a uma entidade que não tenha configurações de fuso horário, como o agendamento de logon para um usuário, o horário local é tirado do servidor que hospeda a função Directory.

Conflitos de agendamento

É possível ter um conflito de agendamento quando dois agendamentos que se sobrepõem são aplicados à mesma função. Por exemplo, se dois agendamentos se aplicarem à gravação da mesma câmera.

Security Center pode resolver alguns desses conflitos dando prioridade ao agendamento mais específico (ou restritivo). A especifidade de um agendamento é determinada por sua opção de cobertura de datas.

Segue uma lista de opções de cobertura de data em ordem decrescente de prioridade:

  1. Específico (Executado apenas uma vez. Prioridade mais alta)
  2. Ordinal (Repetição mensal ou anual)
  3. Semanal (Repetição semanal)
  4. Diário (Repetição todos os dias)
  5. Sempre (Agendamento padrão. Tem a menor prioridade)
IMPORTANTE: Quando dois agendamentos que se sobrepõem com o mesmo nível de prioridade são aplicados à mesma função, ocorre um conflito não resolvido. Se dois agendamentos tiverem sido aplicados a uma entidade, um Aviso de entidade ocorrerá e a entidade com a configuração conflitante é exibida em amarelo no navegador de entidades.