Configurar regras de tempo extra - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para usar uma entidade de regra de tempo extra depois de tê-la adicionado no Security Center, você deve configurá-la para o seu cenário de fiscalização.

Antes de iniciar

Crie a regra de tempo extra.

O que você deve saber

Você deve configurar uma área de fiscalização (ou estacionamento) para cada restrição de autorização e regra de tempo extra que você criar.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, clique em LPR > Regras de tempo extrae selecione a regra de tempo extra que deseja configurar.
  2. Clique na guia Propriedades.
  3. Selecione uma Cor para a regra de tempo extra.

    Esta será a cor da tela de ocorrências de tempo extra no Genetec Patroller™ e no Security Desk, bem como das leituras de placas pendentes de fiscalização no mapa do Genetec Patroller™.

  4. (Somente Fiscalização de estacionamento da cidade com imagens das rodas) Selecione a Posição de estacionamento do veículo.
    Esta opção informa ao Genetec Patroller™ quais parâmetros usar para imagens de roda: Paralelo ou Em ângulo (45 graus).
    NOTA: Você não pode usar a mesma regra de horas extras para a fiscalização de estacionamento em paralelo e em ângulo. Se você estiver fazendo ambos os tipos de fiscalização, você deve criar entidades separadas de regras de horas extras para cada.
  5. (Opcional) Selecione Tempo extra de longo prazo para permitir que veículos estacionem no mesmo local por mais de 24 horas.
    Quando selecionado, o limite de tempo de estacionamento é especificado em dias (2 a 5 dias) e a opção Fiscalização de estacionamento é automaticamente definida para Mesma posição. Esta opção define automaticamente o regulamento de estacionamento como mesma posição, o que significa que o veículo estaciona por horas extras quando permanece no mesmo espaço de estacionamento além do limite de tempo de estacionamento definido para esse espaço.
    NOTA: Esta configuração se aplica a Fiscalização de estacionamento da cidade com ou sem imagens das rodas do AutoVu™ Genetec Patroller™. Imagens de rodas é recomendado se você planeja usar esta regra para detectar veículos estacionados por longo prazo para que você possa distinguir entre alguém que estaciona na mesma posição e um veículo que foi abandonado.
    IMPORTANTE: Você só pode impor uma regra de Tempo extra de longo prazo por Directory.
  6. Na lista de Fiscalização de estacionamento, selecione o tipo de área de estacionamento restrito que se aplica ao limite de tempo: um único lugar de estacionamento, um bairro da cidade ou ambos os lados de um quarteirão:
    Mesma posição:
    Um veículo está estacionado em tempo extra se estacionar no mesmo local por mais tempo do que o limite de tempo especificado. Por exemplo, sua regra de horas extras especifica um limite de estacionamento de uma hora para um único espaço de estacionamento. O operador do Genetec Patroller™ faz uma primeira passagem pelo distrito às 9:00 da manhã coletando leituras de placas de viatura. Você então faz uma segunda passagem às 10:05. Se ler a mesma placa no mesmo local duas vezes, o Genetec Patroller™ gera uma ocorrência de tempo extra.
    IMPORTANTE: Para que este recurso funcione, o Genetec Patroller™ precisa de capacidade GPS.
    Distrito
    Um veículo está estacionado em tempo extra se estiver estacionado em qualquer lugar dentro de um bairro da cidade (uma área geográfica) por mais tempo do que o prazo especificado. Por exemplo, sua regra de horas extras especifica um limite de estacionamento de quatro horas dentro de um distrito da cidade. O usuário do Genetec Patroller™ faz uma primeira passagem pelo bairro às 9:00 da manhã coletando leituras de placa de veículo. O operador faz uma segunda passagem pelo distrito às 13:05 Se ler a mesma placa no mesmo bairro duas vezes, o Genetec Patroller™ gera uma ocorrência de tempo extra.
    Fachada (2 lados)
    Um veículo está estacionado em tempo extra se estiver estacionado em qualquer um dos lados de uma estrada entre duas interseções por mais tempo do que o limite de tempo especificado. Por exemplo, sua regra de tempo extra especifica um limite de estacionamento de 1 hora no espaço de uma fachada. O operador do Genetec Patroller™ faz uma primeira passagem pela fachada às 9:00 da manhã coletando leituras de placas de viatura. O operador faz uma segunda passagem na fachada às 10:05 Se ler a mesma placa no espaço da mesma fachada duas vezes, o Genetec Patroller™ gera uma ocorrência de tempo extra.
  7. Para definir os parâmetros da regra de tempo extra (por exemplo, limite de tempo, período de cortesia, dias aplicáveis etc.), em Regulamentação, clique em Adicionar um item ().
  8. Na caixa de diálogo Regulamentação, configure o seguinte e clique em OK:
    Limite de horário
    O limite de tempo de estacionamento em horas e minutos.
    Período de tolerância
    Para efeitos de fiscalização de leniência, o período de cortesia é o tempo além do limite de tempo de estacionamento durante o qual a violação de tempo extra é dispensada. Por exemplo, o Genetec Patroller™ gerará uma ocorrência de tempo extra para uma placa quando o tempo entre a captura da mesma placa exceder o Limite de tempo mais o Período de cortesia.
    Dias aplicáveis
    Dias da semana em que o prazo é aplicado. Você pode selecionar um intervalo de tempo semanal na lista suspensa:
    • Sempre: 7 dias por semana
    • Dias úteis: De segunda a sexta
    • Personalizado: Para criar um intervalo de tempo personalizado, clique nos dias.
    Horas aplicáveis
    Selecione quando o limite de tempo é aplicado.
    • Dia inteiro: 24 horas por dia
    • Intervalo de tempo: Clique no campo seletor de data e use o campo de texto ou o relógio gráfico para especificar a hora.
  9. (Opcional) Para definir o número máximo de citações que podem ser emitidas para o mesmo veículo e mesma infração de tempo extra, adicione regulamentações adicionais. No seguinte exemplo, um veículo pode ser sancionado com três violações da regra de tempo extra de uma hora em um dia:

    Aqui estão dois exemplos para explicar a diferença entre ter uma regra de horas extras com uma violação e uma regra de horas extras com múltiplas violações:

    Regra de horas extras com uma violação:
    Sua regra de horas extras permite que os veículos estacionem por uma hora em uma rua específica. Se um veículo estiver estacionado naquela área por mais de uma hora, ele viola a regra de horas extras. Isso resulta em uma ocorrência de tempo extra no Genetec Patroller™. No entanto, uma vez que a regra de horas extras permite apenas uma violação, mesmo que o veículo esteja estacionado no mesmo lugar o dia todo, você só receberá um alerta de hora extra para ele. Nesse cenário, você emitiria uma multa para a violação.
    Regra de horas extras com várias violações:
    Sua regra de tempo extra permite que veículos estacionem por uma hora em uma rua específica, mas seu sistema está configurado para permitir que um veículo acumule, por exemplo, até três violações da regra de uma hora. Se um veículo estiver estacionado naquela área o dia todo, e você patrulhar a área três vezes durante o turno, você receberá três violações da regra de tempo extra e três ocorrências de tempo extra separadas no Genetec Patroller™. Nesse cenário, você emitiria três multas para a mesma violação.
    DICA: Observe que, neste exemplo, as três regulamentações somente são válidas em dias úteis. Isto garante que, se o operador do Genetec Patroller™ selecionar erradamente esta zona de tempo extra no fim de semana, nenhuma citação será emitida.
  10. Clique em Aplicar.

Resultados

A regra de tempo extra está configurada e será baixada para o Genetec Patroller™ na próxima vez que ele se conectar ao Security Center.