Definição de configurações de área de hardware - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para monitorar e configurar a vinculação de E/S para zonas de hardware no Security Center, você deve decidir como o estado da zona é avaliado, quais eventos são acionados com base nas entradas associadas à zona e quando a zona está armada.

Antes de iniciar

Faça o seguinte:
  • Para armar a zona segundo uma agenda, já deve existir uma agenda criada.
  • Para armar a zona usando um interruptor de chave, uma das entradas da unidade de controle de acesso deve ser conectada ao interruptor de chave.

O que você deve saber

Todos os pontos de entrada e relés de saída configurados para esta zona devem pertencer à mesma unidade de controle de acesso que está controlando a zona.

Você não pode armar ou desarmar uma zona de hardware do Security Desk, ou usando um comando de software (evento para ações).

Procedimento

  1. Abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione zona de hardware a configurar e clique na aba Propriedades.
  3. Na lista, selecione as entradas para determinar o estado da zona.
  4. Coloque a chave Operador na posição desejada.
    E
    Combine os estados de entrada com o operador lógico AND.
    OU
    (Padrão) Combine os estados de entrada com o operador lógico OR
    Se você selecionar o operador AND, a zona é considerada como estando em um estado Ativo quando todas as entradas selecionadas estão no estado Ativo. Se você selecionar o operador OR, a zona é considerada como estando em um estado Ativo se uma das entradas selecionadas estiver no estado Ativo.
  5. Na seção Eventos associados, selecione nas listas suspensas abaixo quais eventos disparar quando o estado de zona mudar:
    Esses eventos são disparados somente quando a zona está armada. Selecione Nenhum caso um estado de zona deva ser ignorado.
    Normal
    Quando a combinação de entradas resulta em zero (0).
    Ativo
    Quando a combinação de entradas resulta em um (1).
    Problema
    Exige ter pelo menos uma entrada supervisionada. A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema. O estado Problema supera todos os outros estados.
  6. Digite em Limiar de reativação quantos milissegundos devem se passar antes do evento associado ao estado de zona podem ser disparados novamente e clique em Aplicar.
  7. Clique na aba Armamento e configure a forma como a zona é armada.
  8. Na seção Origem do armamento, selecione se a zona é armada usando um interruptor de chave ou um cronograma:
    Cronograma
    Selecione uma programação predefinida para armar a zona.
    Ponto de entrada
    Selecione a entrada que é ligada à chave de acionamento.
  9. (Opcional) Para que as pessoas tenham mais tempo para sair de uma zona que acabaram de armar, ou desarmar uma zona na qual entraram, deixe as seguintes opções como Ligado:
    Atraso de armamento
    Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que a zona é armada e o tempo em que os disparos de evento se tornam ativos.
    Atraso na entrada
    Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que o sensor de entrada é disparado e o tempo em que os eventos são disparados. Esta opção permite desarmar a zona antes de disparar os relés de saída.
  10. (Opcional) Selecione uma Campainha de contagem regressiva para usar durante o período de atraso de armamento, da seguinte forma:
    NOTA: Esta opção só está disponível quando a zona é armada usando um interruptor de chave.
    1. Na lista suspensa Campainha de contagem regressiva, selecione um relé de saída.
    2. Na lista suspensa Comportamento de saída, selecione uma entidade de comportamento de saída para determinar o padrão do sinal a enviar à campainha.
  11. Clique em Aplicar.

Após terminar

  • Teste a sua zona verificando se os seus eventos gerados aparecem no relatório de Atividades de zona no Security Desk.
  • Para cada evento associado configurado para esta zona,crie eventos para ação para disparar os relés de saída desejados para completar as configurações de vinculações de E/S.
    NOTA: Para que a zona de hardware funcione, os relés de saída devem estar entre os periféricos da unidade que controla a zona.