Conexões de câmeras SharpV à função LPR Manager - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se você quiser enviar dados de LPR de uma câmera SharpV ao Security Center, você deve primeiro registrar a câmera na tarefa LPR do Security Center em Funções e unidades.

Ao se conectar ao Security Center 5.8 ou posterior, o SharpV usa o protocolo LPM para gerenciar a conexão (quando adicionado manualmente). Se o protocolo LPM não estiver ativado no SharpV, outros métodos de conexão estarão disponíveis.

Adicionar uma câmera que usa o protocolo LPM

Este é o método preferido para adicionar um Sharp ao LPR Manager. O protocolo LPM fornece uma conexão segura e confiável.

Método de conexão Quando usar este método Exigências
Adicionar manualmente a câmera no Security Center:

Você pode adicionar a câmera ao LPR Manager na tarefa LPR do Config Tool.

Se sua câmera puder ser atualizada para o SharpOS 12.7, este é o método recomendado.
  • SharpOS 12.7 ou superiores com protocolo LPM ativado
  • Security Center 5.8 ou superiores
  • Você deve saber o endereço IP e o nome de usuário e senha usados para acessar o Sharp Portal.

Adicionar uma câmera que não usa o protocolo LPM

Para câmeras cuja versão do SharpOS seja anterior à versão 12.7, a maneira mais fácil de adicionar uma câmera Sharp, SharpV ou SharpX no Security Center é configurar o LPR Manager para descobrir a câmera. Se este método de conexão não for possível, você pode adicionar a câmera manualmente no Security Center ou no portal Web da câmera.

NOTA: Se você estiver conectando uma câmera SharpV, é recomendável atualizá-la para o SharpOS 12.7 ou superior e ativar a conexão segura e confiável do protocolo LPM.
Método de conexão Quando usar este método Exigências
Configurar o LPR Manager para descobrir a câmera:

Você pode configurar a Porta de descoberta do LPR Manager para encontrar a câmera na sub-rede.

Este é o método preferencial se a câmera e o Security Center estiverem na mesma sub-rede. Para usar este método, você deve configurar a mesma Porta de descoberta na aba Propriedades do LPR Manager e no portal Web da câmera. A câmera e o Security Center devem estar na mesma sub-rede.
Adicionar manualmente a câmera no Security Center:

Você pode adicionar a câmera ao LPR Manager na tarefa LPR do Config Tool.

Use este método quando a câmera e o Security Center estiverem em sub-redes diferentes dentro da mesma LAN. Você pode usar este método se a Porta de descoberta não estiver disponível; porém, a Porta de descoberta pode ser mudada no Security Center e no portal Web da câmera.
NOTA:
  • Você não pode usar esse método se a comunicação deve atravessar a Internet.
  • Se a câmera estiver atrás de um NAT, você deve configurar o encaminhamento da porta.
Para usar esse método, você deve conhecer o endereço IP, a porta (80 ou 443) e sua porta de controle (padrão = 8001). A câmera e o Security Center devem estar na mesma rede.
Adicionar uma Sharp, SharpV ou SharpX a partir do portal Web da câmera:

Você pode forçar uma conexão do portal Web da câmera ao selecionar a extensão Security Center e selecionar Conectar ao Security Center. Para obter ajuda, contate seu representante da Genetec™.

Use este método se a câmera e o Security Center tiverem que se comunicar pela Internet e a topologia da rede incluir NATs.
NOTA: Se a câmera estiver atrás de um NAT, você deve configurar o encaminhamento da porta.
Para usar este método, você deve inserir o Nome de host ou o endereço IP e porta (porta de escuta) do computador do Security Center.