Técnica de equivalência de LPR: Equivalência de OCR - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A equivalência de LPR usa a técnica de equivalência de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) para melhorar a taxa de precisão da leitura de placas de veículos.

Dependendo do modelo da fonte, alguns caracteres de placa podem parecer muito semelhantes a outros caracteres. Estes são chamados de "caracteres equivalentes de OCR".

Você pode configurar como a equivalência LPR lida com a equivalência OCR modificando o arquivo MatcherSettings.xml. Para mais informações, consulte Arquivo MatcherSettings.xml.

NOTA: Você também pode configurar as seguintes técnicas LPR no arquivo MatcherSettings.xml:
Os caracteres equivalentes ao OCR baseado em caracteres latinos são os seguintes:
  • O número “0” e as letras “O”, “D”, e “Q”.
  • O número “1” e a letra “I”.
  • O número “2” e a letra “Z”.
  • O número “5” e a letra “S”.
  • O número “8” e a letra “B”.
  • O número “6” e a letra “G”.
MELHOR PRÁTICA: Você não deve permitir mais de dois caracteres equivalentes de OCR porque isso acarreta muitos resultados falsos positivos.
O exemplo a seguir usa uma lista de procurados com a equivalência LPR configurada para permitir um caractere equivalente de OCR:

A equivalência LPR encontra a correspondência exata ABC123 no hotlist e levanta o alerta. Ela também procura placas que sejam diferentes em um caractere equivalente de OCR, e encontra A8C123, ABC1Z3 e ABCI23 na lista de procurados, alertando também para essas ocorrências.

Se a equivalência de LPR tivesse encontrado a placa A8CIZ3 (diferença de três caracteres equivalentes de OCR), ela não alertaria de uma ocorrência porque o sistema está configurado para aceitar, no máxima, uma diferença de OCR.