Configurar failover do banco de dados do Directory por espelhamento - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para proteger o banco de dados do Directory de modo que você não perca dados caso ocorra um failover, você pode configurar o failover de banco de dados do Directory para usar o Espelhamento de banco de dados do Microsoft SQL Server.

Antes de iniciar

  • O Espelhamento de Banco de Dados da Microsoft está sendo descontinuado. Para novas instalações, é recomendado utilizar o SQL AlwaysOn.
  • O servidor de banco de dados Principal, o servidor de banco de dados Espelho e o servidor Testemunha (O servidor Testemunha é opcional, mas altamente recomendado) devem ser configurados. Para configurar o SQL Server para espelhamento, consulte a documentação sobre Espelhamento de Banco de Dados do Microsoft SQL Server.
  • Sua licença do Security Center deve suportar múltiplos servidores do Directory. Se necessário, atualize a sua licença do Security Center.
    NOTA: A função Directory Manager () é criada automaticamente em Config Tool quando sua licença suporta múltiplos servidores do Directory.
  • Os servidores de banco de dados devem ser executados em computadores independentes dos servidores de Directory. Mova os bancos de dados para outros computadores.
  • Todos os servidores de banco de dados devem ser acessíveis a partir de todos os servidores de Directory. Você deve configurar o servidor remoto de banco de dados (SQL Server) para aceitar solicitações de conexão das funções.
  • Os bancos de dados Principal e Espelho devem ser da mesma versão. Para obter mais informações sobre espelhamento de bancos de dados, como orientações para realizar backup e restauração manual, consulte a documentação sobre Espelhamento de Banco de Dados do Microsoft SQL Server.

O que você deve saber

Com o espelhamento de bancos de dados, o failover de banco de dados é controlado pelo Microsoft SQL Server. As instâncias Principal e Espelho do bancos de dados do Directory são mantidas sempre em sincronia. Não há perda de dados durante o failover.
NOTA: Após um failover de banco de dados, a primeira consulta a bancos de dados realizada por aplicativos clientes do Security Center provavelmente falhará. Quando uma consulta falha, a mensagem "A transação de banco de dados falhou" aparece na tela. Feche a janela da mensagem e tente retomar a operação normal novamente.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função Directory Manager () e clique na aba Failover do banco de dados.
  3. Alterne a opção Usar failover de banco de dados para Ligado e selecione a opção Espelhamento.

    O banco de dados ao qual você está conectado atualmente é o banco de dados Principal.

  4. Em Banco de dados espelho, digite o nome do servidor de banco de dados para o banco de dados Espelho.
  5. Clique em Aplicar.