Adicionar e configurar regras de estacionamento - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

As regras de estacionamento que definem como e quando um veículo pode ser estacionado podem variar significativamente entre zonas de estacionamento. As regras de estacionamento que você configurar podem ser atribuídas a uma ou mais zonas de estacionamento.

Antes de iniciar

Se você desejar incorporar sistemas terceiros de pagamento de estacionamento habilitado por placa de veículo, você deve instalar o plug-in Pay-by-Plate Sync em todos os servidores e estações de trabalho cliente que devem usar o plug-in. Para obter mais informações, consulte o Guia do Plug-in Pay-by-Plate Sync.

O que você deve saber

Os seguintes cenários de estacionamento são compatíveis:

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa LPR e clique em Regras de estacionamento.
  2. Clique em Regra de estacionamento ().
  3. Na aba Identidade, renomeie a sua regra de estacionamento e adicione Descrição e ID lógico (opcional).
  4. Você pode definir Relações para vincular zonas de estacionamento e ações à sua regra de estacionamento.
  5. Na aba Propriedades, configure o seguinte:
    Tempo de conveniência
    O tempo de conveniência é um tempo de leniência configurável que é aplicável antes de um veículo começar a ser cobrado após entrar na zona de estacionamento. Por exemplo, se você precisar configurar um período de estacionamento grátis de 2 horas que é aplicável antes de o tempo pago ou a fiscalização de estacionamento entrar em vigor, você deverá definir do tempo de conveniência para 2 horas. Para estacionamentos onde a fiscalização de estacionamento começa imediatamente, você precisaria definir um breve tempo de conveniência para dar tempo aos proprietários dos veículos encontrarem um lugar de estacionamento e adquirirem tempo de estacionamento antes que a fiscalização de estacionamento comece.
    NOTA:
    • Se estiver configurando um estacionamento que utiliza autorizações, você pode definir o tempo de conveniência para 10 minutos. Isso dá aos clientes tempo suficiente para estacionar e comprar uma autorização antes de entrarem em violação. Você também pode conceder tolerância ao cliente na saída configurando um período de cortesia.
    • Se estiver configurando um estacionamento que é grátis, mas com um limite de tempo de 1 hora, você deve configurar um tempo de conveniência de 1 hora. Observe que este cenário não utiliza autorizações de estacionamento de terceiros e não exige o plug-in Pay-by-Plate Sync.
    Período de tolerância
    Um período de cortesia pode ser adicionado a uma sessão de estacionamento para efeitos de imposição de tolerância. Após o vencimento do tempo de estacionamento do veículo, é dado tempo extra antes de a sessão de estacionamento de um veículo ser identificada como violação.
  6. Se o seu sistema usa o plug-in Pay-by-Plate Sync para incorporar sistemas de pagamento de terceiros, ative o recurso e configure o seguinte:
    Autorização/restrição da autorização
    Selecione a autorização ou restrição da autorização do Pay-by-Plate Sync que deseja aplicar.
    NOTA: Pay-by-Plate SyncRestrições de licença requerem Pay-by-Plate Sync 5.0 ou superior.
    Atraso padrão da expiração
    É recomendado que você configure uma EffectiveDate e uma ExpiryDate para autorizações Pay-by-Plate Sync (se compatível com os provedores de pagamento). Isso reduz o volume de consultas para os provedores terceiros. O Atraso padrão da expiração é usado para autorizações que não incluem uma expiração. Neste caso, o AutoVu™ Free-Flow verifica junto do provedor de autorização de estacionamento se a autorização permanece válida. Aumentar este valor reduz a frequência das verificações de autorização. Por exemplo, se o estacionamento mudar para estacionamento em incrementos de 15 minutos, você pode definir o Atraso padrão da expiração para 15 minutos.
    Tempo de conveniência e período de cortesia
    Ao utilizar Pay-by-Plate Sync para estacionamento temporário, você também pode configurar tempo de conveniência e um período de cortesia para efeitos de imposição de tolerância.