Abas de configuração de área - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Esta seção lista as configurações encontradas nas guias de configuração de Área, na tarefa Exibição de área.

Área - Aba Identidade

Na aba Identidade, você configura a finalidade da área (seja ou não usada para controle de acesso), além das informações de entidade padrão (nome, descrição, ID lógico etc.).
Controle de acesso
Defina como Ligado para mostrar as abas de configuração Propriedades e Avançado.
NOTA: Esta opção só é visível quando o Synergis™ está ativado como recurso.

Área - Aba Propriedades

Na aba Propriedades, você define quem tem acesso à área e através de suas portas perimetrais.
NOTA: Esta aba só está visível quando o Synergis™ está habilitado como recurso e Controle de acesso está definido como Ligado na aba Identidade da área.
Regras de acesso
Define quem tem acesso à área e quando. Cada regra pode ser aplicada em um ou ambos os lados das portas.
Regras de acesso
Adiciona regras de acesso para conceder (ou negar) acesso (entrada, saída ou ambos) à área aos titulares de cartões e grupos de titulares de cartões com base em um cronograma.
Titulares de cartão, grupos de titulares de cartão
Adiciona titulares de cartões e grupos de titulares de cartões para definir quem tem acesso à área em todos os momentos.
NOTA: Apenas conceda acesso diretamente aos titulares de cartões para situações temporárias ou exceções. Se um grupo de titulares de cartão deve ter acesso à área em todos os momentos enquanto configuração regular, defina uma regra de acesso com a agenda Sempre.
Portas
Defina as portas de Perímetro e Cativas da área. As portas de perímetro são usadas para entrar e sair de uma área e ajudar a controlar o acesso. Portas cativas são portas dentro da área. Ao ajustar corretamente os lados das portas, as contagens de pessoas e anti-passback são devidamente rastreadas. Os lados de Entrada e Saída de uma porta são relativos à área sendo configurada.
NOTA: As regras de acesso atribuídas à área se aplicam a todas as portas de perímetro da área. Se cada porta de perímetro dever ser governada por seu próprio conjunto de regras, configure as regras de acesso para cada porta.

Área - Aba Avançado

Na aba Avançado, você define os comportamentos avançados de controle de acesso para a área.
NOTA: Esta aba só está visível quando o Synergis™ está habilitado na sua licença e Controle de acesso está definido como Ligado na aba Identidade da área. Além disso, algumas dessas propriedades podem não ser visíveis, dependendo das opções de sua licença.
Anti-passback
O anti-passback é a restrição de acesso colocada em uma área protegida que evita que um titular de cartão entre em uma área de onde ainda não saiu e vice-versa.
Status
Ativar ou desativar o recurso anti-passback.
Cronograma
Selecione Sempre se quiser que o anti-passback seja aplicado sempre.
Tipo
Tipo de antirretorno para aplicar.
Virtual
O antirretorno lógico apenas registra os eventos de antirretorno no banco de dados. Ele não impede a porta de ser desbloqueada devido a um evento de antirretorno.
Física
O antirretorno físico registra uma entrada no banco de dados e impede a porta de ser desbloqueada devido a um evento de antirretorno.
Tempo limite de presença
Configura por quantos minutos a presença de um titular de cartão na área é lembrada para fins de detecção de retorno (não é usado para contar pessoas). Depois desse período, um titular de cartão que nunca tenha deixado a área pode entrar novamente sem disparar um evento de retorno. O valor padrão de zero (0) minutos significa que a presença de um titular de cartão nunca tem o limite de tempo esgotado.
NOTA: Quando o antirretorno global está ativado, a presença de um titular de cartão em uma área é esquecida após sete dias se nenhuma entrada ou saída dessa área é registrada para esse titular do cartão durante esse período. Isso significa que titulares de cartão podem entrar novamente em uma área da qual nunca saíram ou deixar uma área em que nunca entraram sem disparar um evento de retorno se nenhum movimento tiver sido registrado para esses titulares naquela área por sete dias. Isso se aplica mesmo que o Tempo limite de presença esteja definido como infinito (=0).
Estrita
Ative esta opção para gerar eventos de passback para ambos os tipos de violação de acesso: quando titulares de cartão tentarem entrar novamente em uma área da qual saíram e quando tentarem sai de uma área em que nunca entraram. Caso contrário, o padrão é definido como Desligado e a lógica de anti-passback é somente verificada em entradas de áreas, e os eventos de passback são somente gerados quando os titulares de cartão tentam entrar novamente em uma área da qual nunca saíram.
MELHOR PRÁTICA: Se você optar por ativar o anti-passback estrito e físico em uma área que não seja controlada com catracas ou dispositivos similares que apenas permitam entrar uma pessoa por vez, conceda o privilégio Perdoar violação de anti-passback a operadores responsáveis por monitorar essa área.
NOTA: Com o anti-passback estrito desligado, você pode ter portas de perímetro Card-In/REX-out, mas o parâmetro Tempo limite de presença precisa ser configurado (> 0). Com o anti-passbacl estrito ligado, todas as portas de perímetro precisam ser configuradas como Card-In/Card-Out, o Tempo limite de presença deve ser configurado como infinito (= 0) e nenhum REX pode ser configurado.
Ocupação máxima
O recurso Ocupação máxima monitora o número de pessoas em uma área, até um limite configurado. Uma vez atingido o limite, a regra negará acesso a mais titulares de cartão (se definida para Rígido) ou acionará eventos embora permita outros acessos (Leve) .
Status
Definir para ATIVO para habilitar o recurso de ocupação máxima. Habilitar um limite de Ocupação máxima em uma área gera os seguintes eventos:
  • Ocupação máxima alcançada quando a área alcança o limite configurado. Esse evento coloca a área em estado de alerta.
  • Ocupação máxima excedida quando titulares de cartão adicionais entram na área
  • Abaixo da capacidade máxima quando o número de ocupantes fica abaixo do limite configurado.
Tipo
Selecione entre as seguintes opções:
  • Pesado: Quando a o limite de ocupação máxima é alcançado, irá negar solicitação de acesso na área porta do perímetro.
  • Leve: Não irá negar solicitações de acesso subsequentes.
Limite de ocupação máxima
Digite o número de pessoas que a área pode suportar antes de disparar o limite.
Intertravamento
O Security Center suporta o bloqueio das portas perimetrais de uma área permitindo que apenas uma porta perimetral seja aberta ao mesmo tempo.
Status
Ativar ou desativar o recurso de intertravamento. Quando este recurso está ligado, somente uma porta de perímetro da área pode estar aberta a qualquer momento. Para abrir uma porta, todas as outras devem estar fechadas.
Prioridade
Quando ambas as entradas de sobrescrita e travamento estiverem configuradas, selecione qual tem a prioridade quando ambas as entradas estiverem ativas.
Substituir
Selecione a entrada que está ligada à tecla ou chave de acionamento de sobrescrita. Quando a chave está ligada, o recurso de intertravamento fica desativado.
Trancamento
Selecione a entrada que está ligada à tecla ou chave de acionamento de travamento. Quando a chave está ativada, todas as portas do perímetro permanecem trancadas até a chave voltar à sua posição normal.
Regra de primeira pessoa a entrar
A regra de primeira pessoa a entrar é a restrição de acesso aplicada a uma área protegida que impede alguém de entrar na área, a não ser que um titular de cartão de supervisão esteja no local. A regra de primeira pessoa a entrar pode ser imposta em agendas de desbloqueio de portas, regras de acesso ou ambas.
Impor agendamentos de destrancar portas
Defina como Ligado para ignorar todas as agendas de desbloqueio de portas até que um supervisor tenha acesso à área. A regra de primeira pessoa não tem efeito nos horários de desbloqueio de elevador.
Impor regras de acesso
Defina como Ligado para ignorar regras de acesso até que um supervisor esteja presente na área. Você especifica quando a regra da primeira pessoa se aplica com um cronograma.
Supervisores
Lista de titulares de cartões que podem atuar como supervisores de área.
Lista de isenções
Lista de titulares de cartões que continuam a seguir as regras de acesso mesmo quando a regra da primeira pessoa está em vigor.
Regra de acompanhante de visitante
A regra de acompanhamento de visitantes é a restrição de acesso adicional aplicada a uma área protegida que exige que os visitantes sejam acompanhados por um titular de cartão durante a estadia. Os visitantes que tenham um host não podem passar por pontos de acesso até que eles e seu host (titular de cartão) apresentem as credenciais com um intervalo de tempo entre uma apresentação e outra.
NOTA: Os hosts efetivos são configurados na tarefa Gerenciamento de visitantes. O atraso máximo concedido ao host para apresentar suas credenciais depois que o visitante apresentou a dele é configurado individualmente para cada porta.
Fiscalizar regra de acompanhante de visitante
Defina como Ligado para exigir que o host apresente sua credencial após o visitante, se o visitante tiver um host obrigatório atribuído.
PIN de dureza
A função PIN de coerção permite que um titular de cartão que esteja sendo coagido a desbloquear uma porta acione um evento de PIN de coerção digitado sem alertar o intruso, ajudando assim a garantir a segurança do titular de cartão.

Área - Aba Ameaças

Na aba Ameaças, você configura ações específicas a serem executadas pelo sistema quando um nível de ameaça é ativado ou desativado para esta área.
NOTA: Esta aba só fica visível quando a opção de licença Nível de ameaça está ativada e pelo menos um nível de ameaça está configurado no seu sistema.