Armazenamento de arquivos - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

No Security Center, as gravações de vídeo são armazenadas em disco, em pequenos arquivos G64 que contêm uma ou mais pequenas sequências de vídeos.

Semelhante ao banco de dados de arquivos, o armazenamento de arquivos é específico para cada servidor. A localização dos arquivos de vídeo e a descrição das sequências de vídeo que eles contêm (Câmera de origem, início e fim da sequência) são armazenados no catálogo do banco de dados gerenciado pelo Archiver ou pelo Auxiliary Archiver.

As unidades locais e unidades de rede podem ser usadas para armazenar vídeo. Na aba Recursos da função de arquivamento, todas as unidades locais encontradas no servidor host são listadas por padrão e agrupadas no Grupo de discos padrão, como mostrado na imagem a seguir:

O espaço em disco não pode ser alocado antecipadamente para arquivos de vídeos. Em vez disso, as funções de arquivamento somente podem utilizar uma quantidade limitada do espaço disponível em disco. Este limite é definido pelo atributo Espaço livre mín. para cada disco. O espaço livre mínimo recomendado é, pelo menos, 0,2% do espaço total em disco.
IMPORTANTE: Você deve garantir que o usuário do serviço executando a função Archiver ou Archiver auxiliar tenha acesso de gravação a todas as pastas raiz de arquivos atribuídas à função.

Requisitos de armazenamento de arquivos

Como a função Archiver e as funções Archiver auxiliar podem controlar um número diferente de câmeras, você deve avaliar separadamente os requisitos de armazenamento para cada uma dessas funções.
Os requisitos de armazenamento são afetados pelos seguintes fatores:
  • Número de câmeras das quais arquivar.
  • Período de retenção de arquivos: quantidade de tempo durante o qual os arquivos são mantidos online.
  • Porcentagem de arquivos de vídeos protegidos contra exclusão automática.
  • Porcentagem de tempo de gravação, que depende do modo de arquivamento selecionado: contínuo, em movimento, manual, agendado ou desativado. A gravação contínua consome espaço em disco mais rápido que cada um dos outros modos de arquivamento.
  • Taxa de quadros: gravações com taxas de quadros mais elevadas requerem mais espaço de armazenamento.
  • Resolução de imagem, que depende do formato de dados do vídeo: gravações com resolução mais elevada requerem mais espaço de armazenamento.
  • Porcentagem de movimento: a maioria dos esquemas de codificação de vídeo comprime os dados armazenando apenas as mudanças entre quadros consecutivos. Cenas com muito movimento requerem mais espaço de armazenamento do que cenas com pouco movimento.
  • Áudio: incluir áudio aumenta o espaço de armazenamento necessário.
  • Metadados de recursos como análise de vídeo, proteção de privacidade e criptografia de fluxo de fusão. Incluir metadados pode aumentar o espaço de armazenamento necessário.
DICA: Verificar regularmente as estatísticas de uso de discos é a melhor maneira de estimar requisitos de armazenamento futuros e fazer ajustes rapidamente.