Sobre os relatórios visuais - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Os diagramas e gráficos dinâmicos do Security Desk oferecem dados visuais que podem ser usados para realizar buscas, investigar situações e identificar padrões de atividade.

Relatórios visuais podem exibir dados no formato de um gráfico ou diagrama junto com um eixo específico ao usar linhas ou barras para representar visualmente os dados do relatório. O eixo X representa todas as etiquetas (grupo por) e o eixo Y mostra o número total de instâncias relativas ao eixo X.

No eixo X, dois tipos de agrupamento podem ser realizados:
  • Valores nominais: Pode separar os dados em diversas colunas no eixo X. Por exemplo, os valores do eixo X podem ser classificados pelo número de instâncias e o usuário pode escolher o agrupamento (Top 3, Top 5, ou Top 10).
  • Datas: Pode separar o eixo X com base em uma linha do tempo. Por exemplo, o usuário pode mudar o agrupamento de intervalo da data (Hora, Dia, Semana, Mês, ou Ano).

Tipos de gráficos visuais

Os seguintes tipos de gráficos são suportados no Security Center ao usar as funções Gerar relatório em Security Desk: Linhas, Colunas, Colunas empilhadas, Barras, Barras empilhadas, Rosca, e Pizza.

Gráfico de linhas

Use um gráfico de Linhas quando quiser acompanhar mudanças ao longo de um período de tempo curto ou longo. Por exemplo, o número total de instâncias do relatório de dados selecionado em relação a linha do tempo.
  • Gráficos de linha podem representar os dados melhor do que gráficos de barra ou coluna quando a diferença nas mudanças é pequena.
  • Gráficos de linha também podem ser usados para comparar mudanças no mesmo período para mais de um grupo.

O seguinte exemplo mostra um relatório de Eventos de titular de cartão, Dividido por: Nome, Exibir: Top 5 e Eixo-X: Marca temporal do evento, Grupo por: Dia como um gráfico de Linhas .

Gráfico de linhas (simplificado)

Quando o intervalo de tempo é muito amplo ou preciso, muitos dados precisam ser computados e exibidos na tela. Nessa situação, uma versão simplificada do gráfico de linhas é exibida.

O seguinte exemplo mostra uma versão simplificada de um gráfico de Linhas .

NOTA: A versão simplificada de um gráfico de linhas não tem suporte para interação com o mouse ou indicação de um valor Y para um ponto específico.

Gráfico de colunas

Use um gráfico de Colunas quando quiser agrupar os dados por categoria e exibir os resultados usando barras verticais.

O seguinte exemplo mostra um Relatório de acesso da porta, Dividido por: Evento, Exibir: Top 10 e Eixo-X: Porta, Exibir: Top 10 como um gráfico Colunas .

Colunas empilhadas

Use um gráfico Colunas empilhadas quando quiser agrupar os dados por categoria e exibir os resultados usando barras verticais. O eixo Y pode ser usado para dividir os dados e ter informações mais precisas em relação ao valor de X.

O seguinte exemplo mostra um relatório de Atividades da porta, Dividido por: Evento, Exibir: Top 10 e Eixo-X: Porta, Exibir: Top 10 como um gráfico de Colunas empilhadas .

Linhas

Use um gráfico de Barras quando quiser agrupar os dados por categoria e exibir os resultados usando barras horizontais.

O seguinte exemplo mostra um relatório de Detector de intrusão, Eixo Y: Câmera, Exibir: Top 10 e Dividido por: Tempo do quadro, Agrupado por: Hora, Exibir: Top 10 como um gráfico Barras .

Barras empilhadas

Use um gráfico de Barras empilhadas quando quiser agrupar os dados por categoria e exibir os resultados usando barras horizontais. O eixo X pode ser usado para dividir os dados e ter informações mais precisas em relação ao valor de Y.

O seguinte exemplo mostra um relatório de Detector de intrusão, Eixo Y: Câmera, Exibir: Top 10 e Dividido por: Tempo do quadro, Agrupado por: Hora, Exibir: Top 10 como um gráfico de Barras empilhadas .

Gráficos de pizza e rosca

Use um gráfico Pizza ou Rosca quando quiser comparar os dados do relatório como um todo.
NOTA: Gráficos de Pizza ou Rosca não mostram mudanças ao longo do tempo.

Gráfico pizza

O seguinte exemplo mostra um relatório de movimento de Eventos de câmera, Dados: Câmera, Exibir: Top 10 como um gráfico Pizza .

Gráfico rosca

O seguinte exemplo mostra um relatório de Eventos da câmera, Dados: Câmera, Exibir: Top 10 como um gráfico Rosca .

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.