Como as unidades de controle de acesso funcionam - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Todas as unidades de controle de acesso tomam decisões autônomas por padrão, dependendo das configurações de controle de acesso baixadas do Security Center durante a sincronização da unidade. A unidade só retorna ao Access Manager quando ela se defronta com uma credencial desconhecida.

Operação online

A unidade de controle de acesso está operando online quando ela está conectada ao seu Access Manager. A unidade toma decisões por conta própria, com base nas configurações de controle de acesso (regras de acesso, titulares de cartão, credenciais, horários de desbloqueio e assim por diante) baixadas do Security Center quando foi sincronizada pela última vez.

Quando as configurações de controle de acesso são alteradas no sistema, o Access Manager atualiza automaticamente as unidades que são afetadas pela alteração, a cada 15 segundos. Para unidades HID, você também tem a opção de configurar a sincronização para ser realizada diariamente, semanalmente ou sob demanda. Quando uma credencial desconhecida é apresentada, a unidade consulta imediatamente seu Access Manager para realizar a decisão correta e, portanto, atualiza sua memória ao mesmo tempo.

Enquanto a unidade permanecer conectada ao seu Access Manager, ela relata todas as decisões que tomar (Acesso concedido e Acesso negado) e todas as atividades (Porta aberta, Porta fechada, Entrada detectada e assim por diante) em tempo real para o Access Manager. O Access Manager pode substituir uma decisão de negar acesso se contradizer as configurações atuais no Security Center.

Modo de servidor

O modo de servidor é um modo de operação especial restrito a unidades Synergis™, onde a unidade permite o acesso ao Access Manager (o servidor) para tomar todas as decisões de controle de acesso. A unidade deve permanecer conectada ao Access Manager a todo momento para operar nesse modo.
NOTA: Não habilite este modo a menos que seja instruído por um de nossos representantes. Quando a unidade opera no modo servidor, certos recursos de controle de acesso não são mais suportados.

Operação offline

Diz-se que a unidade de controle de acesso opera offline quando a conexão com seu Access Manager é perdida. Quando estiver operando offline, a unidade aparece em vermelho no Config Tool e no Security Desk.

Embora esteja offline, a unidade continua a tomar decisões de controle de acesso com base nas informações baixadas anteriormente pelo Access Manager durante a sincronização. A diferença é que o Access Manager não é mais capaz de anular quaisquer decisões de negação nem atualizar a unidade quando as configurações são alteradas no Security Center. Todas as atividades são registradas localmente na unidade e são enviadas para o Security Desk quando a conexão com o Access Manager é restabelecida.