Visualizar o estado de saúde e a disponibilidade de entidades - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode monitorar a integridade de seu sistema verificando as estatísticas de disponibilidade das entidades do sistema usando o relatório Estatísticas de saúde do sistema.

O que você deve saber

Ao monitorar a saúde e a disponibilidade de certos recursos, como funções de servidor, unidades de vídeo, controladores de portas, painéis de detecção de intrusão, etc., você pode identificar instabilidades e até mesmo evitar falhas críticas do sistema.

Um dos campos importantes no relatório Estatísticas de saúde do sistema é a Disponibilidade de uma dada entidade. A disponibilidade é expressa em percentagem.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Estatísticas de saúde do sistema.
  2. Defina os filtros de consulta para o relatório. Escolha um ou mais dos filtros abaixo:
    Carimbo de tempo do evento
    Definir o intervalo de tempo para consulta O intervalo pode ser definido para um período específico ou para unidades de tempo globais, como a semana ou mês anteriores.
    Entidade de origem
    Entidade fonte do evento.
    Grupo de origem
    Grupo de entidade fonte do evento. Normalmente um papel ou uma unidade.
    Campos personalizados
    Restringir a busca a campo personalizado predefinido para a entidade. Este filtro aparece somente se os campos personalizados estiverem definidos para a entidade e estavam visíveis para você, quando foi criado ou configurado pela última vez.
  3. Clique em Gerar relatório.
    As estatísticas de saúde para as entidades selecionadas estão listadas no painel do relatório. Se as estatísticas de saúde não puderem ser calculadas para uma determinada função ou entidade, a razão será exibida na coluna Status do cálculo do painel de relatório:
    Um ou mais eventos utilizados para calcular a disponibilidade estão atualmente desativados:
    O administrador do sistema precisa selecionar quais eventos de saúde monitorar configurando a função Health Monitor. .
    Um ou mais servidores do sistema estão offline.
    O servidor que hospeda a função selecionada está offline, portanto, as estatísticas de saúde não podem ser calculadas para a função.

Exemplo

Um controlador de porta chamado Gym falhou quatro vezes na última semana, produzindo uma disponibilidade de 90,72%. A partir dos resultados do relatório, você pode verificar se este controlador de porta é uma preocupação em potencial, e pedir para que uma equipe de manutenção examine a porta.