Adicionar condições ao criar eventos causa-efeito para reconhecimento de placas de veículos - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Ao criar eventos causa-efeito para reconhecimento de placas de veículos, você pode especificar condições adicionais baseadas em análises Sharp para desencadear uma ação. Por exemplo, você pode especificar que uma ação ocorra somente quando o número da placa contém "123", ou o veículo está viajando a uma determinada velocidade.

Antes de iniciar

  • Habilite e configure a análise para seus Sharps. Para mais informações, consulte o e o .

O que você deve saber

  • As condições devem ser digitadas como uma expressão que contém um identificador, operador e um valor (não diferenciar maiúsculas de minúsculas). Por exemplo, [PlateNumber] = "ABC123". Para saber mais sobre os operadores e identificadores que podem ser usados, consulte Elementos usados em condições de evento causa-efeito para leituras de placas de veículos.
  • Os identificadores devem ser digitados entre colchetes: [PlateNumber].
  • Os valores de texto devem ser digitados entre aspas: "ABC123".
  • Você pode usar AND e OR para combinar várias expressões. Ao fazer isso, é preferível usar parênteses para forçar a ordem da avaliação. Por exemplo, se você digitar ([Speed] > 20 AND [Speed.unit] = "mph") OR ([Speed] > 50 AND [Speed.Unit] = "km/h") o operador AND tem precedência.
  • Você pode usar o ponto de exclamação (!) para excluir uma expressão. Por exemplo, se você digitar [PlateNumber] contains "123" AND !([PlateState] = "QC"), qualquer leitura de um número de placa de veículo que contenha o valor "123" e um estado de placa diferente de "QC" desencadeará uma ação.
  • As análises Sharp não são geradas 100% do tempo. Um evento para ação pode não ser executado se o Sharp não for capaz de gerar a análise especificada na condição. Por exemplo, se a condição for [Speed] > 50 e o Sharp não puder produzir um valor para a velocidade, o Security Center avaliará a condição como sendo falsa e a ação não será executada.

  • Quando as saídas de uma Unidade de Processamento LPR são usadas para controlar o acesso a edifícios através de eventos causa-efeito no Security Center, reinicializar a Unidade de Processamento LPR faz com que as saídas sejam ativadas, o que pode levar à abertura do ponto de acesso. Este comportamento de saída não é ideal para controle de acesso, mas é necessário para alimentar o computador no veículo na partida do veículo. Crie um evento causa-efeito no Security Center que enviará um estado "Normal" para as saídas após um evento "Unidade Conectada". Os pontos de acesso continuarão abertos, mas fecharão pouco depois.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Sistema e clique na visualização Configurações gerais.
  2. Clique na aba Ações e clique em Adicionar um item ().
  3. Na lista suspensa Quando, na caixa de diálogo Evento causa-efeito, selecione Reconhecimento de placas de veículos.
  4. Clique em Especificar uma condição e digite a expressão.
    DICA: Passe o mouse sobre o campo para obter exemplos de expressões válidas. O campo será exibido em vermelho se a expressão inserida for inválida.
  5. Na lista suspensa De, selecione a unidade de LPR que aciona o evento.
  6. Na lista suspensa Para, selecione a entidade desejada.
  7. Na lista suspensa Ação, selecione um tipo de ação e configure seus parâmetros.

    Por exemplo, se você selecionar a ação Enviar um e-mail, você também deverá selecionar os destinatários do e-mail.

  8. Na opção Efetivo, clique em Sempre e selecione uma agenda para quando este evento causa-efeito esteja ativo.

    Se o evento ocorrer fora do agendamento definido, ação não será disparada.

  9. Clique em Salvar.

    O botão Salvar somente fica disponível quando todos os argumentos exigidos pelo tipo de evento causa-efeito são especificados.